Seleção A

Treino com 24

Seleção A

Gonçalo Ramos e “um sonho de criança”.

A Seleção Nacional cumpriu mais um treino no seu quartel-general em Doha com vista ao segundo jogo do Mundial a realizar com o Uruguai na 2.ª feira, dia 29, a partir das 22 horas (19h portuguesas).

Fernando Santos teve 24 jogadores à sua disposição no relvado do Al-Shahaniya, estando Nuno Mendes e Otávio ausentes, pois ficaram a cumprir treino específico.

A Equipa das Quinas faz este domingo o último treino (18 horas locais) antes do encontro com o Uruguai que se realiza no estádio Lusail. Antes, porém, o selecionador nacional Fernando Santos e um jogador estarão no Centro Media da FIFA, em Doha, para a conferência de imprensa oficial (15h30 do Catar, mais 3 do que em Portugal continental).

Gonçalo Ramos em discurso direto

O avançado Gonçalo Ramos esteve este sábado na sala de imprensa do campo de base da Seleção Nacional:

“É importante ganhar já o segundo jogo. Quanto mais rápido nos apurarmos, melhor, para evitarmos azares. Uma seleção com a qualidade da nossa tem de ser favorita em qualquer jogo. Nunca olhamos para nenhum jogo a pensar no empate, porque é meio caminho andado para que as coisas não corram da melhor maneira”.

“Portugal vai ter pela frente um adversário muito forte, muito perigoso, o que é natural, atendendo ao facto de estarmos num Campeonato do Mundo. Darwin? É um grande jogador, meu amigo, e estamos preparados para o enfrentar”.

“Estou a viver dias especiais. É o concretizar de um sonho de criança. Todos os que estão cá estão preparados para jogar. É mais uma oportunidade que tenho para aprender com grandes jogadores. Estou cá para aprender também”

“São momentos que podem acontecer a qualquer jogador. Foi um momento menos feliz, mas, felizmente, não sofremos golo e o Diogo está a 100 cem por cento”.


;

Notícias