Ronaldo eleito o melhor em campo

Seleção A

Capitão da Seleção Nacional tornou-se no primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais.

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador em campo, no final da partida entre Portugal e Gana, da primeira jornada do grupo H do Mundial de 2022.

O capitão da Seleção Nacional abriu caminho para a vitória portuguesa, com um golo alcançado na transformação de um penálti.

O tento de Ronaldo, o 118.º com a principal camisola das Quinas, permitiu ao avançado de 37 anos, também, fazer história: tornou-se no primeiro jogador masculino a marcar em cinco Campeonatos do Mundo, somando já 50 golos em fases finais de Mundiais.

Cristiano Ronaldo: "É um momento bonito"

No final da partida, o internacional português não escondeu a sua felicidade, pela exibição e o triungo luso. "É um momento bonito, no meu quinto Mundial. Ganhámos, entrámos com o pé direito, uma vitória importantíssima. Sabemos que nestas competições ganhar o primeiro jogo é fundamental. Mais um recorde também, o único jogador a marcar em cinco Mundiais consecutivos, isso para mim é um motivo de grande orgulho. Estou muito feliz pela equipa ter feito uma excelente exibição. Difícil, mas justa vencedora", afirmou, em conferência de imprensa.

"O importante foi a equipa ter ganho. O capítulo está fechado e o foco está única e exclusivamente no Mundial. Como disse, queríamos, entrar com o pé direito. Ganhámos, jogámos bem, ajudei a equipa. Tudo o resto não é importante. O importante é a Seleção", reforçou o capitão de Portugal.

 

 

 


;
;
24 de Novembro 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias