João Muniz: "Como equipa só pensamos em vencer"

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas já trabalha a pensar no jogo diante da Polónia, a realizar-se no próximo sábado.

A Seleção Nacional sub-19 voltou a trabalhar esta quinta-feira, já com atenções centradas no segundo desafio do Torneio Preparatório da UEFA, diante da Polónia, que se realiza no próximo sábado.

Na ressaca da vitória diante de Malta, por 2-1, João Muniz falou ao fpf.pt e fez um balanço do jogo desta quarta-feira: "acho que o jogo de ontem foi muito positivo, apesar do resultado ser curto demais para o que foi o encontro. Falhámos um pouco na finalização e no último passe, podíamos ter concretizado muitas mais ocasiões. Eles depois perto do final conseguiram fazer um golo fruto de um erro nosso, mas no cômputo geral creio que foi uma partida recheada de coisas boas da nossa parte. Defendemos muito bem mas na finalização faltou-nos alguma sorte", disse.

João Muniz realizou a sua estreia pelo escalão de sub-19, logo na sua primeira convocatória para a equipa. O defesa-central destaca a boa integração que teve e a confiança que todo o grupo lhe deu para o encontro. "Não estava nada à espera de ser convocado. Estava até a pensar que tinha a possibilidade de ser convocado para os sub-18, mas fiquei extremamente feliz de saber que confiaram em mim para vir aos sub-19. Este grupo é fantástico, acolheu-me muito bem e permitiu que a minha estreia fosse feita de forma tranquila, confiante e que me corresse bem. Puseram-me à vontade para arriscar e falhar, caso acontecesse. Senti-me muito bem", afirmou,.

Ao seu lado, no centro da defesa, esteve Diogo Monteiro, naquela que foi a reedição da dupla de centrais utilizada na temporada passada na Ronda de Elite e Europeu de sub-17. Para João Muniz, foi especial fazer o primeiro jogo ao lado de um colega que tão bem conhece e que foi muito importante na sua integração na equipa. "Foi muito bom. Quando vi que ele estava convocado, mandei-lhe mensagem a perguntar algumas coisas porque ele já tem vindo a esta seleção e já trabalhou com alguns jogadores desta geração nas seleções nacionais. Ele ajudou-me na integração, porque não é fácil chegarmos e não conhecermos ninguém. Ele ajudou-me a enturmar e saber que já jogámos vários jogos juntos, dá confiança para o jogo, porque temos algum entrosamento e facilita a comunicação. Já conhecemos os pontos fracos e fortes de cada um e isso é muito importante", realçou.

Para o defesa, só pode haver um pensamento para os dois que restam: ganhar. "Como equipa só pensamos em vencer os jogos, independentemente do adversário que nos aparecer pela frente. O primeiro já foi, agora já olhamos para o próximo frente à Polónia, que também vai ser para ganhar. Sabemos que são equipas com qualidade mas queremos vir orgulhosos para casa e com três vitórias no torneio", finalizou.

Eis a lista de convocados:
Empoli: 
Herculano Nabian;
Estoril Praia: Gonçalo Esteves;
FC Famalicão: Gustavo Sá e José Macedo;
FC Porto: António Ribeiro, Gabriel Brás e Jorge Meireles;
Manchester City: Carlos Borges;
SC Braga: João Carvalho, Jordan Monteiro e Miguel Falé;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: André Gomes, Diego Moreira, Hugo Félix, João Neves, José Melro e Nuno Félix;
Sporting CP: João Muniz e Martim Marques; 
Stade Lavallois FC: Lois Martins;
Troyes: Yanis da Rocha.

Eis o programa geral:*

25 de novembro de 2022 | 6.ª feira
11h45: treino 

26 de novembro de 2022 | sábado
18h00: jogo Portugal x Polónia (National Stadium Ta Qali)

27 de novembro de 2022 | domingo
11h00: treino 

28 de novembro de 2022 | 2.ª feira
11h45: treino 

29 de novembro de 2022 | 3.ª feira
18h00: jogo Portugal x Alemanha (National Stadium Ta Qali)

30 de novembro de 2022 | 4.ª feira
13h40: partida para Frankfurt
16h15: chegada a Frankfurt
20h30: partida para Lisboa
22h35: chegada a Lisboa

*Em Malta é mais uma hora do que em Portugal continental.


;

Notícias