Seleção Sub-17 Feminina

Marisa Gomes: "Dias muito positivos"

Futebol Fem. - Sub-17

Treinadora Nacional satisfeita com o desempenho das jogadoras

A Seleção Nacional feminina Sub-17 concluiu mais um estágio de três dias, realizado na Cidade do Futebol.

O período de preparação estendeu-se entre os dias 21 e 23 de novembro e envolveu 24 atletas que realizaram quatro treinos e um jogo-treino.

No fim dos trabalhos, a Treinadora Nacional, Marisa Gomes mostrou-se, em declarações ao fpf.pt, satisfeita pelo desempenho das atletas em mais um momento de concentração: "Foi um estágio em que tivemos muitas meninas novas e, por isso, estiveram envolvidos momentos de observação. Foram dias muito positivos, que nos permitiram também voltar a estar com as meninas que estiveram na competição (primeira ronda de apuramento do Campeonato da Europa de 2023).Tivemos jogadoras muito envolvidas e comprometidas nos trabalhos. Ainda não estamos a preparar aquilo que será a competição do segundo semestre, o sorteio será só no dia 7 de dezembro", afirmou.

O sorteio que vai definir as equipas com que Portugal se terá que defrontar na segunda fase de qualificação para o Europeu, só se realiza no inico de dezembro, mas a Treinadora Nacional já deu a conhecer o que está guardado para a equipa: "Na segunda ronda de apuramento, independentemente daquilo que possamos encontrar no sorteio, esperamos sempre que seja mais competitiva e de maior exigência. Apesar de, este ano, com o grupo que tivemos não houve essa diferenciação. A Escócia foi uma equipa que desceu de divisão, mas que tem condições para continuar na primeira liga. No entanto, esperamos sempre uma grande competição porque, apesar de estarmos no pote 2, também percebemos que, as equipas de pote um são sempre muito fortes. Para se ir a uma fase final, só passa o primeiro e, logo à partida temos de ser 100% eficazes para conseguir ter sucesso", concluiu.


;
;
24 de Novembro 2022
Foto

FPF

Notícias