Japão mais feliz em Portimão

Seleção Sub-21

Sub-21 perderam por 1-2 frente à congénere nipónica.

RECORDE AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

RELATÓRIO MEDIA

A Seleção Nacional sub-21 perdeu esta terça-feira, em Portimão, frente ao Japão por 1-2, em jogo de preparação.

O primeiro golo da partida surgiu aos 21’, por Yutaro Oda, já depois de Portugal ter feito duas substituições forçadas: saíram os lesionados Fábio Silva e Tiago Gouveia e entraram Vitinha e Francisco Conceição.

A Equipa das Quinas reagiu à desvantagem agarrando-se à sua identidade e ainda criou algumas boas ocasiões até ao intervalo, mas o empate chegou já na segunda parte, através de Fábio Vieira (78’), na cobrança bem-sucedida de um pontapé de penálti.

Os nipónicos acabariam por conseguir vencer a partida através de um golo com alguma dose de felicidade, apontado por Shota Fugio (90’+2).

Rui Jorge em discurso direto:

"Não havia dúvidas em relação à qualidade da equipa do Japão. Intensos, jogadores com muita qualidade técnica.

Entrámos bem no jogo e logo no primeiro minuto podíamos ter conseguido o golo. Tivemos duas contrariedades que mudaram um pouco o nosso plano para o jogo. E mal o 'Chico' [Francisco Conceição] acaba de entrar, sofremos o golo.

Abanámos um bocadinho. Estávamos com com dificuldade na pressão alta que estávamos a fazer, o nosso losango com dificuldade em lidar com a equipa do Japão e a largura cria-nos mais dificuldades. Não fomos inteligentes a baixar no campo para onde nos sentimos mais confortáveis e trememos um bocadinho nessa altura. Foi um jogo um bocadinho 'partido', que não nos agradou, apesar de termos, nalguns momentos da primeira parte, também boas jogadas com possibilidade de finalização.

A segunda parte foi um bocadinho diferente. Conseguimos muito melhores e várias situações de golo, mas não conseguimos concretizar. Fomos mais intensos também, melhores no momento de pressão. Depois o golo [1-2] na parte final, nem percebi muito bem como é que aconteceu.

Mas, [o resultado] não era o mais importante no jogo de hoje. Claro que era bom, neste caso, não ter perdido, mas retiramos as outras coisas deste jogo. 

Estamos a falar de jogos particulares, com as suas próprias características. Sabíamos que íamos fazer substituições ao intervalo, independentemente da forma como o jogo estivesse a decorrer, quer os jogadores estivessem bem ou mal. Aproveitámos também para os dois centrais jogarem o máximo de tempo que conseguissem juntos. Uma série de particularidades em que só as lesões foram efetivamente negativas. 

Não é bom perder, sabemos disso, mas, em função do jogo, estou contente com a forma como abordámos o jogo na segunda parte. 

[Estágio] Nada fugiu daquilo que nós estávamos à espera. Foi importante trabalharmos juntos e, hoje, ter [como adversário] uma equipa da qualidade do Japão. Foi importante percebermos que, para onde vamos, o nível é daqui para cima. E teremos de estar preparados. Temos de ser mais eficazes e mais inteligentes nalguns momentos do jogo, porque só assim conseguiremos mostrar a nossa qualidade além-fronteiras.

[Análise e expetativas para Portugal no Mundial 2022] Análise? Nenhuma, absolutamente nenhuma. Aproveito para desejar boa sorte e que tudo decorra de acordo com aquilo que todos desejamos. Expetativas? Nenhuma, o que desejo é que tenham boa sorte e, nessas tarefas, eu não me meto".

Fábio Vieira em discurso direto:

"Sabíamos que o Japão tinha uma boa equipa, com jogadores de qualidade, bastante agressivos. Na primeira parte não estivemos bem, o Japão criou diversas e estávamos um pouco mal organizados. A segunda parte foi diferentem ajustámos um pouco, pressionámos quando tínhamos de pressionar, continuámos a procurar a profundidade e chegámos ao golo do tempate. Depois, num lance infeliz da nossa parte, o Japão conseguiu a vitória.

Estamos aqui para preparar o Europeu, sabemos que o nível que lá vamos encontrar é bastante elevado, com equipas de grande qualidade, equiparadas a nós em termos de valor. Estes jogos servem de referência para tirarmos o que fizemos de forma menos positiva e corrigir para o Europeu. 

José Carlos em discurso direto:

"Foi um jogo complicado. Como 'mister' já tinha dito, o Japão é uma equipa muito boa, com bastante intensidade nas suas ações. Na primeira parte não estivemos tão bem, mas depois entrámos para a segunda parte determinados a melhorar e penso que estivemos mais próximos da qualidade que temos mostrado habitualmente."

 


;

Notícias