Seleção Sub-20

Gilberto Batista: "Estamos unidos e muito concentrados"

Seleção Sub-20

Defesa espera dificuldades no jogo desta terça-feira com a Alemanha, que será disputado em baixas temperaturas.

A Seleção Nacional sub-20 realizou esta segunda-feira, em Leipzig, o último treino antes do jogo de preparação com a Alemanha, que se realiza terça-feira, pelas 17h00, no Estádio GGZ Arena, em Zwickau.

Na antevisão desta partida, em declarações a fpf.pt, o defesa Gilberto Batista apontou à vitória de Portugal mas disse esperar grandes dificuldades para o conjunto orientado por Bino Maçães.

"Estamos unidos e muito concentrados no que temos de fazer, sabendo que não será nada fácil. A Alemanha é uma equipa fisicamente forte e tem o clima a seu favor", começou por referir, contando que o treino da tarde da armada lusa "foi antecipado" devido ao frio extremo.

"Estava mesmo muito frio e, de manhã, até houve neve, com temperaturas entre zero e um grau. Não é fácil treinar e jogar nessas condições. Os alemães estão mais adaptados ao frio, mas queremos fazer um bom jogo e ganhar. Temos de entrar focados a cem por cento", sublinhou o jogador, de 18 anos, do Sporting CP, que foi titular no primeiro duelo de Portugal, frente à Bélgica (1-1).

Com oito jogos disputados na Liga 3, pela equipa B do Sporting CP, e seis embates de 90 minutos na Youth League, na equipa sub-19 dos 'leões', Gilberto Batista encara as chamadas à Seleção Sub-20 "como um prémio" para a boa época que está a fazer.

"As coisas estão a correr-me bem e as pessoas confiam mais no meu trabalho. Estar aqui a representar Portugal é sempre muito bom e motivador", frisou o jovem defesa. 

Recorde a lista de convocados da Seleção sub-20:

CF Canelas 2010: Gustavo Mendonça;
Paris St Germain FC: Louis Nascimento;
SC Braga: Rodrigo Gomes;
SL Benfica: Guilherme Montóia, João Resende, João Tomé, José Muller, José Precatado e Pedro Santos;
Sporting CP: Dário Essugo, Diogo Abreu, Diogo Cabral, Diogo Pinto, Diogo Travassos, Flávio Nazinho, Gilberto Batista, Marco Cruz, Mateus Fernandes, Renato Veiga e Rodrigo Ribeiro;
Vitória FC: Daniel Carvalho;
Vitória SC: Gabriel Rodrigues;

Programa da Equipa das Quinas*:

22.11.2022 | terça-feira
10h00: treino
18h00: jogo Alemanha x Portugal (Zwickau | GGZ Arena)

23.11.2022 | quarta-feira
10h45: partida de Leipzig
11h45: chegada a Frankfurt
13h25: partida do voo em direção a Lisboa
13h40: partida do voo em direção ao Porto
15h25: chegada ao Porto
15h35: chegada a Lisboa

*Os horários deste programa dizem respeito à hora local. Na Bélgica e na Alemanha é uma hora a mais que em Portugal continental. 

 


;
;
21 de Novembro 2022
Foto

FPF

Notícias