Suécia vence

Futebol Fem. - Sub-23

Portugal perde frente às suecas, por 2-3, em jogo de preparação

Conjunto nacional perdeu, esta segunda-feira, por 2-3, diante da Suécia, num jogo que serviu de preparação às duas seleções.

Numa partida bem disputada, as internacionais portuguesas entraram a marcar por Joana Martins (6’), que aproveitou a assistência de Maria Alagoa para fazer o primeiro golo da partida.

As suecas acabaram por se revelar mais eficazes na finalização e deram a volta ao resultado, com golos de Paulina Nystrom (8’) e Marika Lundin (15’ e 30’).

Maria Miller (76’), já na segunda parte, conseguiu reduzir a desvantagem para Portugal através de um lance de bola parada.

Este jogo marca também o fim deste estágio de preparação que envolveu ainda uma partida diante da Itália.

Treinador Nacional, José Paisana em discurso direto: 

“Estamos tristes porque não ganhámos, mas em termos globais estamos satisfeitos pela competitividade das jogadoras. Sabemos que o balanço é positivo, porque o nosso objetivo é tornar as atletas competitivas e fazê-las crescer para a Seleção A. E foi isso que aconteceu nesta dupla jornada.

Fomos sempre uma seleção muito coletiva em todos os aspetos. Nas dificuldades reagimos de uma forma muito positiva, ainda hoje se verificou isso no jogo. E creio que, pelo que fizemos, não merecíamos a derrota. Foi uma segunda parte muito boa, defrontando uma das melhores seleções da europa, como é a Suécia. Como tal só posso felicitar as jogadoras porque demostraram ser grandes profissionais.

Nós preparámos este jogo com muito pouco tempo, fizemos apenas um treino de preparação. As atletas foram inteligentes e perceberam a preparação da partida.

A grande capacidade que as jogadoras têm de se entregar ao jogo, de ser competitivas, de ouvir aquilo que os seus treinadores pedem e tentar dar o seu melhor é o que enriquece o trabalho que estamos a fazer no sentido de as valorizar para a Seleção A.”

FICHA DE JOGO 

PORTUGAL 2-3 SUÉCIA (1-3 ao intervalo)
Jogo de Preparação
Estádio Municipal de Lousada

Árbitra: Sara Alves
Árbitras assistentes: Cristiana Costa, Bebiana Soares
Quarta árbitra: Eduarda Leal

Portugal: Sierra Cota-Yarde, Nelly Rodrigues, Clara Moreira, Daniela Silva ( Inês Gonçalves, 45'), Madalena Ferreira, Carolina Beckert (Inês Maia, 45'), Maria Miller, Joana Martins (Cap.) (Mariana Rosa, 81'), Maria Alagoa (Raquel Ferreira, 87'), Marta Ferreira (Helena Theriez, 67') e Ana Teles (Nicole Nunes, 45') 
Suplentes não utilizados: Carolina Vilão, Carolina Correia, Catarina Pereira e Maria Negrão.
Treinador: José Paisana
Disciplina: nada a assinalar.

Suécia: Emma Holmgren, Josefine Rybrink (Cap.), Josefin Harryson (Elma Junttila Nelhage, 65'), Freja Olofsson, Cornelia Kapocs (Evelina Duljan, 65'), Marika Lundin, Paulina Nyström, Linn Vickius (Felicia Saving, 45'), Alva Selerud ( Anna Sandberg, 65'), Emilia Larsson (Angel Mukasa, 80') e Emma Östlund
Suplentes não utilizados: Somea Polozen, Stinalisa Johansson, Somea Polozen, Wilma Finnman, Alexandra Hellekant, Agnes Nyberg e Zara Jönsson
Treinador: Martin Moller
Disciplina: nada a assinalar.

Golos: 1-0 Joana Martins (6'); 1-1 Paulina Nystrom (7'); 1-2 Marika Lundin (14'): 1-3 Marika Lundin (30'); 2-3 Maria Miller (76')

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;
;
14 de Novembro 2022
Foto

FPF

Notícias