Seleção Sub-19 Feminina

Ana Margarida Pinto: "Um treino muito aquisitivo para a equipa"

Futebol Fem. - Sub-19

Conjunto nacional prepara jogo diante da Inglaterra

A Seleção Nacional feminina sub-19 realizou, esta terça-feira, mais uma sessão de treinos que antecedem o jogo com a Inglaterra.

Portugal defronta a formação inglesa, no Complexo Desportivo Vila Real de Santo António, pelas 19 horas.

Depois do treino marcado para esta tarde, Ana Margarida Pinto, uma das jogadoras eleitas por Carlos Sacadura para os trabalhos, fala na boa preparação da equipa: "Este foi um treino muito aquisitivo. Conseguimos por em prática o jogo que vamos assumir perante o adversário. Já tivemos oportunidade para analisar o trabalho da seleção inglesa e vai ser uma boa partida. Vamos jogar com uma equipa que nos vai apresentar algumas dificuldades e isso vai-nos preparar para futuros confrontos com outras seleções. Apesar de ser estágio preparatório, encaramos o desafio com a mesma seriedade de um apuramento, porque é nestes momentos que nos aperfeiçoamos para competições futuras", destacou.

A atleta da equipa lusa mostra a grande vontade que tem em vencer diante da Inglaterra, mas está consciente das dificuldades que podem surgir dentro de campo: "É um grupo agressivo a reagir à bola, e pressiona muito o adversário. Estes são os pontos principais que nos podem trazer algumas dificuldades, mas estivemos a trabalhar para contornar isso. A equipa está unida e sabemos que a vitória nos vai trazer mais confiança para a Ronda de Elite. Vamos com tudo, porque queremos ganhar e impor o jogo que nos caracteriza", realçou.

A jogadora internacional traça ainda os objetivos para esta época: "Tenho a ambição de passar a Ronda Elite e competir pela vitória no Europeu. Tento sempre estar na melhor forma para corresponder ao que nos é pedido aqui no contexto de Seleção. Acredito que com este grupo podemos chegar longe, temos é que continuar a trabalhar e jogar o nosso jogo, acima de tudo", rematou.

Desafiada a definir a Equipa das Quinas, a atleta considera que a "garra" e a "ambição" são as palavras de ordem no que toca a representar Portugal.

Eis a lista de convocadas:

LUBE DE ALBERGARIA : Ana Carolina Ferreira
CS MARÍTIMO: Lara Costa
FC FAMALICÃO: Gabriela Vinhas; Letícia Almeida
FC GIRONDINS DE BORDEAUX: Serena Queirós
RP F.C: Lara Perruca
SC BRAGA: Ana Pinto; Leonor Faria
SL BENFICA: Beatriz Nogueira; Daniela Santos; Inês Simas; Joana Silva; Matilde Silva
SPORTING CP: Andreia Bravo; Bruna Ramos; Catarina Mairos; Catarina Potra; Cristiana Martins; Iara Gonçalves; Maria Ferreira; Nadia Bravo
VALADARES GAIA FC: Luana Doce

CONFIRA AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Eis o programa geral:

9 de novembrode 2022 | quarta-feira
19h00: JOGO PORTUGAL VS INGLATERRA (Complexo Desportivo Vila Real de Stº António)


;

Notícias