AF Lisboa na fase final da Regions Cup

Taça das Regiões

Seleção da AF Lisboa venceu por 3-0 o Kayseri e está na Fase Final da Regions Cup

A melhor equipa foi apurada para a fase final da UEFA Regions League, após vencer o seu grupo na fase intermédia que se realizou na Turquia. Tudo se decidiu no jogo de hoje, em que a seleção da AFL não deu chances ao Kayseri, da Turquia, apresentando um futebol positivo e bem “oleado”, consolidado com um golo na primeira parte e dois na segunda.

Tal como nos jogos anteriores, a seleção da AFL entrou forte no jogo e desta vez, na primeira oportunidade marcou. Estavam decorridos apenas 9 minutos, quando Claúdio Carvalho bateu um canto a partir da esquerda e Ivo Dias correspondeu com um golpe de cabeça perfeito, para abrir o marcador.

A reposta da equipa turca foi ténue e limitou-se na primeira parte a uma jogada de perigo a partir de um livre direto aos 14 minutos.

A Seleção da AFL ia controlando por completo o jogo, criando mais algumas situações de finalização, mas não acertando no último remate. Contudo, o futebol apresentado foi sempre de qualidade e a convencer quem viu os jogos, que Lisboa tinha a melhor equipa.

Na segunda parte, os minutos iniciais mostraram algum ascendente do Kayseri, mas rapidamente a seleção da AFL voltou a tomar conta do jogo, voltando a controlá-lo e criando sempre mais perigo no meio-campo adversário. Entretanto chegava a notícia de que o outro logo estava empatado e esse era o resultado perfeito para a passagem à fase final.

O momento do jogo aconteceu quando Renato Martins tira “um coelho da cartola”, através de um remate cruzado da direita, com a bola a entrar no ângulo da baliza turca. Aos 65 minutos, a vitória e o apuramento estavam no “bolso”.

A equipa turca começou a enveredar por um estilo de jogo mais quezilento, mas sem os efeitos desejados, que passavam pela desestabilização da nossa seleção. Um tiro que saiu pela culatra, uma vez que David Cardoso aos 81 minutos fez de grande penalidade o resultado final, sagrando-se o melhor marcador do torneio com três golos (um em cada jogo).

Com o empate a dois golos no jogo entre “Kolos” Cherven BLR)  e Tampere (FIN), a AF Lisboa venceu o grupo com 6 pontos e será o a representante de Portugal na fase final da competição, em junho de 2023 em local a designar pela UEFA.

FICHA TÉCNICA

Yil Stadi – Istambul
AF Lisboa 3-0 Kayseri
Equipa de Arbitragem:

Árbitro: Volan Chinkov (BUL)
Árbitros auxiliaries: Petar Mitev (BUL) Santino Schreiner (AUT)
4º Árbitro: Walter Altman

AF Lisboa: Rodrigo Dias; Vítor Martins; André Oliveira; Ivo Dias; Maurício Antunes; Miguel Barros (Francisco Sénica); David Cardoso (cap) ; Renato Martins; Leandro Mofreita (Afonso Henriques); Claudio Carvalho e Rodrigo Pinto (David Inácio).
Treinador: Marco Guerreiro
Kayseri (TUR): Koacaoglu (Mustafa Aslan) ; Emin Alp; Ali Yilmaz; Said Gundogan; Yusuf Karaboga; Brugra Kara ( Huseyin Ates);  Selim Yagmur (cap); Halil Durmus (Yasir Çakmak); Fatih Demirezen ( Serhat Çaliskan); Ziyhan Erbasi ( Cuneyt Karagoz) e Dursun Yildiz.
Treinador: Ameth Ipek

Golos: 1-0 (Ivo Dias, 9´); 2-0 (Renato Martins, 65´); 3-0 (David Cardoso, 81´) 

 

 


;

Notícias