Gabriela Vinhas: "Voltar a adquirir as rotinas do grupo"

Futebol Fem. - Sub-19

Equipa das Quinas reuniu-se esta tarde.

A Seleção Nacional feminina sub-19 voltou ao ativo, esta segunda-feira, para mais um estágio a realizar na Cidade do Futebol.

Depois do apuramento na primeira fase do Europeu, as comandadas de Carlos Sacadura preparam-se para defrontar, no último dia de trabalhos, a Inglaterra.

Gabriela Vinhas contou ao fpf.pt, que espera mais um bom momento para a equipa: "foi bom para voltarmos a adquirir as rotinas do grupo e para mudarmos o 'chip' porque estar aqui é sempre diferente de estar nos clubes. Espero um bom estágio", começou por dizer.

Neste momento de trabalhos, está ainda contemplada a realização de um jogo de preparação diante da Inglaterra. A internacional portuguesa vê nessa partida uma boa oportunidade para continuarem a crescer. "É sempre bom para nós a competição. Faz-nos crescer, ainda por cima um jogo diante da Inglaterra, que é um adversário difícil. Queremos crescer na adversidade e vai ser um bom teste para nós", realçou.

Numa época longa e repleta de desafios, como é esta, Gabriela Vinhas considera estes estágios de preparação fundamentais. "É bom para voltarmos a estar juntas e para continuarmos a trabalhar e a adqurir as ideias da equipa técnica. Temos noção que a segunda fase é só em março, mas estes estágios vão permitindo que não percamos o ritmo e esqueçamos alguns pormenores táticos", concluiu.

Eis a lista de convocadas:

LUBE DE ALBERGARIA : Ana Carolina Ferreira
CS MARÍTIMO: Lara Costa
FC FAMALICÃO: Gabriela Vinhas; Letícia Almeida
FC GIRONDINS DE BORDEAUX: Serena Queirós
RP F.C: Lara Perruca
SC BRAGA: Ana Pinto; Leonor Faria
SL BENFICA: Beatriz Nogueira; Daniela Santos; Inês Simas; Joana Silva; Matilde Silva
SPORTING CP: Andreia Bravo; Bruna Ramos; Catarina Mairos; Catarina Potra; Cristiana Martins; Iara Gonçalves; Maria Ferreira; Nadia Bravo
VALADARES GAIA FC: Luana Doce

CONFIRA AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Eis o programa geral:

8 de novembro de 2022 | terça-feira
15h30: treino (Colina Verde Sports)

9 de novembro de 2022 | quarta-feira
19h00: JOGO PORTUGAL VS INGLATERRA (Complexo Desportivo Vila Real de Stº António)


;

Notícias