Seleção Sub-15

Dinis Freitas: "Os erros podem determinar o resultado"

Seleção Sub-15

Equipa nacional prepara jogo diante da Itália

A Seleção Nacional sub-15 voltou a treinar, esta segunda-feira, para o último jogo do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, a disputar no Algarve.

A partida diante da Itália tem lugar no Estádio Municipal da Bela Vista, pelas 11h00, e vai definir o vencedor do torneio.

Esta tarde, depois da última sessão de treinos que antecede o jogo, desta terça-feira, Dinis Freitas falou ao fpf.pt que espera mais uma boa resposta da equipa: "Estamos muito confiantes e acredito que vamos representar bem Portugal. Durante estes dois dias de pausa entre jogos, tivemos oportunidade para descansar, mas também para fazer uma análise do jogo que temos realizado dentro de campo", realçou.

Para o jovem atleta, a vitória no torneio seria um bom princípio de percurso, mas, para isso, há que vencer, sem falhas, o adversário: "O jogo com a Itália vai ser muito renhido e os erros podem determinar o resultado. Acho que estamos à altura do desafio, somos um grupo muito unido e confiante. A vitória no torneio seria um bom começo, ia-nos proporcionar um maior entrosamento de grupo e ainda maior confiança para os próximos trabalhos", disse.

O jogador internacional, quando questionado sobre as mais valias que acrescenta à equipa, destaca "a ajuda" que presta ao grupo e a “raça" que aplica dentro de campo.

Quanto a integrar a lista de convocados de Pedro Silva, Dinis considera que é fruto de um bom trabalho individual e coletivo: "Estar na seleção é um orgulho. É preciso trabalhar muito para chegar aqui e sem os meus colegas e a equipa técnica não teria concretizado este meu objetivo", rematou.

Eis a lista de convocados:
Académica Coimbra: João Conceição
FC Porto: João Abreu, José Domingues, Mateus Mide, Rafael Magalhães, Salvador Gomes, Santiago Ferreira e Tomás Peixoto
SC Braga: João Aragão e João Lomba
SL Benfica: Mauro Furtado, Stevan Manuel e Tomás Soares
Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov, Diego Coxi, José Fernandes, Leonardo Tavares, Ricardo Pereira e Simão Soares
Vitória SC: Dinis Freitas

Programa da Seleção: 

08.11.2022| terça-feira
11h00 JOGO PORTUGAL-ITÁLIA (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal)


;

Notícias