AF Lisboa vence bielorrussos

Taça das Regiões

Triunfo por 2-0 na segunda jornada da prova

A AF Lisboa voltou a entrar muito bem no jogo e assumiu por completo o controlo do mesmo a partir dos 15 minutos. O primeiro aviso português apareceu com um remate de meia distância logo aos três minutos de jogo, por intermédio de Ivo Dias, defendido pelo guarda-redes Bielorusso Sianuk, que até ao primeiro remate à baliza de Tomás Foles, fez mais duas boas intervenções.

Um remate ao poste de Claúdio Carvalho aos 13 minutos, na sequência de um cruzamento da direita, foi um sério aviso para o que se passaria a seguir. Vítor Martins sofreu falta dentro da área, foi assinalada uma grande penalidade que David Cardoso converteu aos 19 minutos, fazendo o seu segundo golo na prova

O único sinal de perigo do “kolos” Cherven aconteceu à passagem dos 21 minutos, na transformação de um livre direto que Tomás Foles defendeu.

Tudo corria bem, até à expulsão do guarda-redes português, por no entender do árbitro austríaco, ter tocada a bola com o braço fora da área. Um contratempo para Marco Guerreiro que retirou de campo Leo Mofreita e lançou o guarda redes Rodrigo Dias.

Os Bielorussos não aproveitaram a vantagem numérica e também ficaram reduzidos a dez elementos, aos 35 minutos, por falta grosseira de Tsiareshka sobre Rodrigo Pinto. Nos instantes finais da primeira parte, Claúdio Carvalho ainda viu uma bola ser devolvida pela trave.

Após o intervalo, a seleção da AF Lisboa voltou a entrar melhor no jogo. Aos 55 minutos, Rodrigo Pinto na sequência de um pontapé de canto, cabeceou à malha lateral, criando a primeira situação de golo no segundo tempo.

O momento do jogo aconteceu aos 59 minutos, quando André Oliveira marcou um golo de levantar qualquer estádio no mundo. Remate a mais de trinta metros de pé esquerdo, deixando o guarda-redes bielorusso pregado ao chão, com a bola a “limpar as teias de aranha” no ângulo superior direito da baliza defendida por Sianiuk. Um golaço!

Até ao final, a Seleção da AF Lisboa controlou sempre o jogo, podendo ter mesmo ampliado o resultado em mais de uma ocasião.

No outro jogo do dia, os turcos do Kayseri venceram os Finlandeses do Tampere por 2-1.

Esta fase intermédia da UEFA Regions CUP termina na próxima terça-feira com os dois jogos à mesma hora – 12h30m em Lisboa -: “Kolos” Cheven (BLR) – Tampere (FIN) e ADF Lisboa – Kaysery. Todas as equipas estão empatadas com 3 pontos. O cenário perfeito para a seleção da AF Lisboa ganhar este grupo seria a vitória sobre o Kayseri e o empate entre as duas outras equipas, ou a vitória da equipa bielorussa.  O primeiro critério de desempate é o confronto direto entre as equipas.

Apenas o primeiro classificado participará na fase final da competição no mês de Junho, em local ainda a designar pela UEFA.

* texto da autoria da AF Lisboa


;

Notícias