Seleção Sub-15 Feminina

Susana Bravo: “Estes momentos são muito ricos”

Futebol Fem. - Sub-15

Treinadora Nacional já fez o balanço do estágio de preparação das sub-15.

A Seleção Nacional Feminina sub-15 terminou esta terça-feira o estágio de preparação que realizou durante dois dias na Cidade do Futebol.

Após a conclusão dos trabalhos, a Treinadora Nacional Susana Bravo salientou a importância de proporcionar estímulos competitivos às jogadoras que orienta: “Terminámos este estágio com um jogo de preparação frente à equipa sénior feminina do CF Benfica e estes estímulos competitivos são muito importantes para as jogadoras pelo crescimento que lhes permitem ter em contextos diferentes dos que estão habituadas. Os problemas que a equipa tem de resolver preparam-na melhor para desafios exigentes e desconhecidos, já que estas futebolistas estão a ter agora contacto a realidade da seleção.”

A capacidade de adaptação do grupo foi elogiada por Susana Bravo: “Estes momentos de trabalho têm sido muito ricos e importantes, independentemente da sua duração. Quero dar os parabéns ao grupo, que tem tido alterações constantes porque estamos em momento de observação. Temos visto uma notória capacidade de adaptação, que não é fácil tendo em conta que neste espaço tem de ser absorvida nova informação, há colegas provenientes de contextos muito diferentes e a exigência está num patamar muito elevado. A resposta tem sido bastante positiva.”

O próximo estágio das sub-15 incluirá os jogos do Torneio Desenvolvimento da UEFA e a Treinadora Nacional admite a satisfação pelo trabalho que tem sido desenvolvido até aqui: “Estamos satisfeitos pela resposta e pela maturidade, mas naturalmente conscientes que corrigimos alguns aspetos e ainda temos de melhorar outros. Este é um processo longo de crescimento e todos os momentos de trabalho vão contribuir para o desenvolvimento do nosso processo.”


;