Sílvia Rebelo: "Queremos muito estar no Mundial"

Futebol Fem. - Seleção A

Jogadora portuguesa espera dificuldades mas mostra-se motivada

A Seleção Nacional Feminina A prosseguiu esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a preparação para a primeira ronda do 'play-off' de acesso ao Mundial de 2023, que será quinta-feira em Vizela. O único treino dia, que teve lugar à tarde,  já contou com a participação de Tatiana Pinto, Joana Marchão, Diana Gomes e Andreia Jacinto.

Em declarações aos jornalistas, a defesa central Sílvia Rebelo projetou o jogo com a formação belga: “Sabemos que é um jogo de ‘mata-mata’. Para estarmos no próximo jogo, precisamos de ganhar este e isso faz toda a diferença. Sabemos que a Bélgica é muito competente, mas só dependemos de nós e queremos muito estar no Mundial. Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance. Todas as seleções querem estar no Mundial e nós não somos exceção. Trabalhámos muito, mas, infelizmente, não conseguimos o apuramento direto. Sabíamos que ia ser difícil, mas estarmos no ‘play-off’ já é mais uma oportunidade. É a isso que nos temos de agarrar, sermos competentes e conseguir colocar Portugal no Mundial”.

O formato diferente do ‘play-off’, de apenas um jogo, retira a “possibilidade de corrigir erros” para uma segunda partida, mas a internacional portuguesa realçou que as jogadoras vão ter de se adaptar “o mais rápido possível”, sendo que, ao mais alto nível, isso “faz parte”, acrescentando: “Quando jogamos por Portugal, a responsabilidade tem de ser máxima. Quando temos outro jogo, podemos emendar erros e acaba por ser mais fácil na teoria, mas estamos conscientes do momento em que estamos. Portugal está bem e queremos que esteja no Mundial. Vai ser um bom jogo”.

FOTOGALERIA

Portugal vai defrontar a Bélgica na primeira ronda do 'play-off', marcada para a próxima quinta-feira, 6 de outubro, pelas 18h00, no Estádio do FC Vizela. Se ultrapassar essa eliminatória, jogará a segunda ronda cinco dias depois, a 11 de outubro, diante da Islândia. O jogo terá lugar no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, à mesma hora.

As comandadas de Francisco Neto vão treinar nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol até terça-feira, partindo nesse dia para Guimarães, onde ficarão instaladas durante o 'play-off'.

REVEJA AQUI A LISTA DE CONVOCADAS DE FRANCISCO NETO

INFORMAÇÕES SOBRE BILHETES PARA O PORTUGAL-BÉLGICA

Programa da Seleção Nacional:

04.10.2022 | terça-feira
10h30 Treino fechado no relvado (15 min. abertos OCS)
15h30 Partida para Guimarães

05.10.2022 | quarta-feira
11h00 - Treino oficial no Estádio do FC Vizela (15 min. abertos a OCS)

06.10.2022 | quinta-feira
18h00 Jogo Portugal x Bélgica - Estádio do FC Vizela

07.10.2022 | sexta-feira
11h00 Treino no relvado do Hotel Open Village (15 min. abertos a OCS)

08.10.2022 | sábado
10h30 Treino no relvado do Hotel Open Village (15 min. abertos a OCS)

09.10.2022 | domingo
10h30 Treino no relvado do Hotel Open Village 

10.10.2022 | segunda-feira
11h00 Treino oficial no Estádio Capital do Móvel (15 min. abertos a OCS)

11.10.2022 | terça-feira
19h00 Jogo Portugal x Islândia - Estádio Capital do Móvel (Paços Ferreira)


;

Notícias