Liga Feminina Placard arranca

Liga Feminina Placard

Pentacampeãs nacionais iniciam a competição em casa, frente ao Futsal Feijó. Confira todos os destaques da primeira ronda.

O principal campeonato nacional feminino de futsal está de volta, agora com nova denominação: chama-se Liga Feminina Placard de futsal.

Na primeira jornada, que será disputada integralmente neste sábado, o destaque recai na receção das pentacampeãs nacionais do SL Benfica ao Futsal Feijó, num jogo marcado para as 21h00, com transmissão em direto no Canal 11.

Antes, haverá muitos pontos de interesse na competição, com o primeiro embate do dia a ser protagonizado pelas equipas de Santa Luzia e Quinta dos Lombos, às 17h00. Segue-se um encontro entre o Novasemente e a recém-promovida Académica e a visita do Sporting CP ao Escola de Gondomar, que também subiu ao principal escalão feminino de futsal. Ambas as partidas têm início marcado para as 18h00.

Pelas 19h00, o Águias de Santa Marta mede forças com a equipa do Povoense e, meia hora mais tarde, será a vez de o ACDR Arneiros entrar em ação, frente ao segundo classificado da época passada, o Nun'Álvares.

Formato da competição
Estas 12 equipas vão discutir entre si, em 22 jornadas, um lugar nos primeiros oito classificados, que se apuram para a 2.ª fase da prova (play-off).

O play-off terá três eliminatórias, com a 1.ª e a 2.ª rondas a serem jogadas à melhor de três partidas. Já a final será disputada à melhor de cinco desafios.

Primeira jornada:
17h00 Santa Luzia x Quinta dos Lombos
18h00 ovasemente x Académica Coimbra
18h00 Gondomar x Sporting CP
19h00 Águias de Santa Marta x Povoense
19h30 ACDR Arneirosa x Nun'Álvares
21h00 SL Benfica x Futsal Feijó (Canal 11)

Clique aqui para conferir o calendário da primeira jornada


;

Notícias