A paixão do futsal está de volta

Futsal - Liga Placard

Arrancou a primeira jornada Liga Placard 2022/2023. Confira todos os resultados.

Está de regresso o melhor futsal do Mundo! A nova temporada da Liga Placard já arrancou e as expectativas são, como é habitual, altas no que diz respeito à intensidade, paixão e competitividade.

Depois da vitória do Ferreira do Zêzere, por 3-2, no terreno do Futsal Azeméis, esta sexta-feira, o SC Braga empatou, hoje, 2-2, frente ao Caxinas Poça Barca., em jogo da primeira joranda da Liga Placard.

Rúben Santos(14') e Tiago Sousa(18') marcaram pelos arsenalistas. O Caxinas Poça Barca conseguiu igualar o resultado, na segunda parte, com golos de Raúl Moreira(24') e Felipe Leite(40').

Já o Quinta Lombos derrotou o Portimonense por 10-4. Os golos da equipa da casa foram marcados por Kaká, que se destacou com cinco remates certeiros à baliza adversária(6', 16', 17',18' 40'). Milton Dias(2', 20'), Telmo Sousa(30', 36') e  Eddy(32') fecharam o marcador para os visitados.

Pelo Portimonense marcaram Fábio Semedo(5' ), Alesandro Almeida(10'), Rafa Stocker(18') e André Sasse(36').

Noutro encontro desta tarde, o SL Benfica venceu os Leões Porto Salvo por 2-1 com golos de Diego Nunes(2') e Rocha(12').  Os Leões de Porto Salvo reduziram a desvantagem por Rodrigo Hiroshi(39'), num golo insuficiente para evitar a derrota.

Finalmente, o Sporting CP, campeão em título, venceu o Eléctrico FC por 2-1. Esteban, marcou aos 6´, mas o brasileiro John Lennon igualou, aos 8´. 

O internacional Zicky Tê deu, aos 34´, a vitória aos leões. 

Este domingo, às 16h00, Candoso e AD Fundão terminam a primeira jornada.

Confira aqui os resultados e classificação da Liga Placard de Futsal.

Emoção de volta

Disputada por 12 emblemas, a 1.ª fase vai ser disputada até abril, seguindo-se a 2.ª e decisiva fase. Os oito primeiros classificados apuram-se para o play-off de apuramento de campeão, enquanto o 9.º e 10.º classificados garantem a manutenção. Os dois últimos descem para o Campeonato Nacional da II Divisão.

O Caxinas regressa à elite do futsal nacional, depois de já ter participado na Liga Placard na temporada 2020/21. Destaque ainda para a presença do Ferreira do Zêzere no escalão máximo, depois da subida de divisão registada na época transata.

Olhando para o historial, o Sporting CP é o atual detentor do título, tendo vendido 17 campeonatos até ao momento, dois de forma consecutiva. Segue-se o SL Benfica com oito campeonatos no seu palmarés, enquanto o Correio da Manhã e o Miramar somam dois.

Calendário da 1.ª jornada da Liga Placard

02.10.2022 | domingo
16h00: Candoso/Natcal x AD Fundão

Clique aqui ver o calendário completo


;
;
1 de Outubro 2022
Foto

FPF/André Sanano

Notícias