Seleção A

Espanha mais feliz

Seleção A

Portugal perde com golo já perto do apito final.

Portugal perdeu, esta terça-feira, diante da Espanha, por 1-0, no último jogo da fase de grupos da Liga das Nações. Um golo de Álvaro Morata já perto do final do encontro ditou o resultado e permitiu à Espanha seguir em frente na prova. 

REVEJA AQUI AS PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

RELATÓRIO MEDIA

Numa partida que se previa muito equilibrada, frente a uma das melhores seleções do mundo, Portugal entrou a lutar pela vitória, mesmo sabendo que o empate era suficiente para atingir a final-four da Liga das Nações. 

A primeira parte foi repartida, com duas equipas a tentar adiantar-se no marcador, sem correrem grandes riscos defensivos. Com oportunidades para ambos os lados, o marcador não se alterou, apesar de Rúben Neves (23'), Diogo Jota (33') e Bruno Fernandes (37') terem estado muito perto.

A segunda parte abriu com uma grande oportunidade para Cristiano Ronaldo (47'), mas a toada manteve-se dividida, com Portugal a ter mais bola e a jogar a maior parte do tempo no meio-campo adversário. 

Sem golos com o passar do tempo, a Espanha foi crescendo, na esperança de marcar e, assim, passar para o primeiro lugar do grupo, posição que lhe permitiria chegar à final-four. Portugal procurou resguardar-se na defesa e criar perigo através do contra-ataque ou de transições rápidas, apostando na velocidade de Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.

A pressão espanhola deu frutos aos 87', com Morata a inaugurar o marcador e a colocar o país vizinho na final-four da Liga das Nações.


;

Notícias