Seleção Sub-17 Feminina

Rita Melo e Rita Almeida focadas em vencer a Irlanda

Futebol Fem. - Sub-17

Equipa nacional prosseguiu, esta quarta-feira, o estágio na Cidade do Futebol. As duas jogadoras da Seleção acreditam na vitória frente à República da Irlanda.

Após o êxito no último estágio com Marrocos, a Seleção Nacional Feminina sub-17 voltou a concentrar-se, na Cidade do Futebol, para dar continuidade aos trabalhos de preparação da primeira fase de apuramento para o Europeu. 

As comandadas de Marisa Gomes estarão em estágio até ao dia 2 de outubro. Nos trabalhos está prevista a realização de quatro treinos e dois jogos frente à Républica da Irlanda.

Ainda esta quarta-feira, a Treinadora Nacional, Marisa Gomes, procedeu a uma alteração à convocatória: Luana Rafael (SL Benfica) entra para o lugar de Carolina Santiago (Sporting CP), por motivos de lesão.

Rita Melo e Rita Almeida, centrocampistas da Equipa das Quinas, falaram ao fpf.pt, sobre o momento que estão a viver na Cidade do Futebol.

Rita Melo, jogadora internacional da equipa lusa, começa por avaliar positivamente os primeiros dois dias de estágio e considera-se privilegiada por estar entre as convocadas de Marisa Gomes: "Estes primeiros dias estão a correr bem, estamos coletivamente a evoluir e a criar grandes ligações dentro da equipa. Gosto muito desta experiência de estágio e a oportunidade de estar aqui na Cidade do Futebol, onde costumam estar grandes jogadores do futebol nacional, dá-nos maior motivação para evoluir e chegar longe na Seleção", inicia.

Em declarações ao fpf.pt, Rita Almeida, corrobora as afirmações da colega de equipa, e conta como é jogar com colegas que são suas rivais nos clubes: "Sempre que estamos em estágio, sinto que é a recompensa do nosso trabalho. Este é um dos melhores momentos que temos na carreira. Quanto a integrar uma equipa com colegas de outros clubes, é algo que nem sequer pensamos. Assim que entramos em estágio, deixamos de pensar em clubes e em rivalidades, aqui somos todas um grupo e jogamos pelo mesmo objetico. Nos clubes, até temos a vantagem de conhecer algumas adversárias por jogarmos com elas na Seleção".

 A título particular, a atleta conta como é a sua vivência em ambiente escolar e o apoio que tem por parte dos colegas: “Em dias de jogos, os nossos colegas de turma pedem aos professores para passar o jogo durante a aula, normalmente é um pedido que não é atendido, mas eles pelo telemóvel vão acompanhando. Também costumo receber várias mensagens de colegas e professores a felicitar-me pela minha performance. É bom sentir o apoio dos professores e saber que podemos contar com o contributo deles nos estudos", acrescenta.

Quanto aos dois jogos que se avizinham frente à República da Irlanda, Rita Melo não tem dúvidas, a vitória é o objetivo:  Esperamos ganhar e acreditamos que podemos fazê-lo, temos qualidade para isso. No dia que antecede o jogo há sempre aquela ansiedade, mas sabemos que estamos preparadas e se jogarmos em equipa dentro e fora de campo, venceremos os dois jogos frente à República da Irlanda”.

Eis a lista atualizada de convocadas:

ADO DEN HAAG VROUWEN: Alice Reto
CLIP TEAMS - ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA: Rita Melo
FC METZ: Luisa Brás
RP F.C.: Nair Pina
SC BRAGA : Ana Rita Cunha
SL BENFICA : Inês Meninas; Lara Martins; Mafalda Mariano; Marta Gago; Sorana Godzsa, Joana Valente; Luana Rafael
SPORTING CP: Carolina Pimenta; Érica Cancelinha; Leonete Correia; Maria Chaves; Matilde Vaz; Nicole Cassamá; Rita Almeida
STA SOCCER ACADEMY: Adelaide Paredes
UR CADIMA: Neide Guedes
VALADARES GAIA FC: Carolina Alves
VFL BOCHUM 1848: Anna Luisa Marques

Eis o programa geral:

29 de setembro de 2022 | 5.ª feira
18h00: Jogo Portugal vs Rép. Irlanda (Estádio Nacional do Jamor)

30 de setembro de 2022 | 6.ª feira
10h30: Treino

1 de outubro de 2022 | sábado
10h45: Treino

2 de outubro de 2022 | domingo
17h00: Jogo Portugal vs Rép. Irlanda ( Cidade do Futebol)


;
;
28 de Setembro 2022
Foto

FPF/ André Sanano

Notícias