Portugal empata frente à Turquia

Seleção Sub-18

Equipa das Quinas terminou o Torneio de Preparação das 4 Nações com um 2-2 frente à Turquia

Seleção Nacional Sub-18 encerra, esta segunda-feira, o torneio quadrangular, na Turquia, com um empate por 2-2 frente à equipa local.

Durante o torneio, Portugal fez três jogos e arrecadou uma derrota frente à congénere Espanha, a vitória com a Roménia e agora o empate no último jogo a realizar na competição.

Numa partida equilibrada, a equipa turca não abriu portas para que a Seleção Nacional levasse a melhor. Os dois golos de Portugal deveram-se ao médio da armada lusa, João Gonçalves, que fez o primeiro remate certeiro aos 65’ de jogo e fixou o resultado com o penalti marcado pelo árbitro Abdülbaki Ayyildiz a favor da Seleção portuguesa. A equipa adversária também atingou por duas vezes as redes de Francisco Silva, com a pontaria de Firat Alpsoy(30') e Fahri Ay(88').

José Lima, treinador nacional comentou a participação de Portugal no torneio:

“Tivemos boas prestações, embora em termos de resultados não fomos ao encontro dos nossos objetivos. Hoje empatámos com a Turquia e a exemplo dos jogos anteriores criámos muitas oportunidades de golo, mas ficámos aquém na concretização.

Estou satisfeito com aquilo que produzimos, pois mesmo pecando na finalização a verdade é que chegámos fácil a essa zona de decisão.

Vários jogadores foram internacionais pela primeira vez, outros tiveram a sua estreia a titulares pelo que, a esse nível, este torneio foi uma boa etapa de um processo onde também é importante fazer experiências.

Em termos exibicionais estivemos a bom nível. Tivemos momentos muito conseguidos. Fomos sérios e tivemos bons desempenhos.

Não estamos em ano de apuramento para Europeu pelo que é importante continuarmos neste trabalho de consolidação daquilo que estamos a construir. É importante estarmos juntos pelo que voltaremos a ter estágios aquisitivos e a disputar torneios de forma a prosseguirmos o nosso processo de evolução”

FICHA DE JOGO: 

PORTUGAL - TURQUIA (0-1 ao intervalo)

Torneio de Preparação das 4 Nações
Estádio Minarel Cavus, Turquia
Árbitro: Abdülbaki Ayyildiz
Assistentes: Mehmet Ali Vardar e 
4.ª árbitro: Hatem Yarar

PORTUGAL: Francisco Silva, Pedro Silva, Luís Gomes, João Conceição, Leonardo Barroso, João Veloso (Cap)(Pedro Sanca, 87'), Ussumane Djaló(Manuel Mendonça(Cap),79'), João Gonçalves, José Rodrigues(Vivaldo Semedo, 79'), Ivan Lima e Tiago Andrade(João Rego,75')
Suplentes não utilizados: Diogo Fernandes, Tomás Marques, Jonatas Noro, Rodrigo Mendes, Francisco Rodrigues, Alexandre Brito e Afonso Duarte 
Treinador: José Lima
Disciplina: nada a assinalar

TURQUIA: Arif Şimşir, Arda Özüarap(Berkay Atay, 45'), Berkay Yilmaz, Ali Yeşilyurt(Selçuk Rinal,85'), Efe Sarikaya(Hasan Kayali, 85'), Semih Kocatürk(Emir Bars, 45'), Izzet Malak(Halil Özdemir,45'), Baran Gezek(Emre Uzun, 45'), Firat Alpsoy( Bedirhan Yildiz, 45'), Emirhan Kayar(Cap)(Yagiz Gül, 45')(Fahri Ay, 67') e Mert Erkan(Kaan Bengi, 77')
Suplentes não utilizados: Deniz Ertaş e Batuhan Yavuz 
Treinador: Soykan Başar
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 0-1 Firat Alpsoy(30'); 1-1 João Gonçalves(65'); 1-2 Fahri Ay(88'); 2-2 João Gonçalves(89')

 


;
;
26 de Setembro 2022
Foto

FPF

Notícias