Seleção Sub-20

Pedro Santos: "Só pensamos na Polónia"

Seleção Sub-20

Equipa das Quinas defronta a seleção polaca na terça-feira.

A Seleção Nacional sub-20 realiza, este sábado, mais um treino na Cidade do Futebol, a pensar no próximo jogo de preparação, diante da Polónia e marcado para terça-feira. Hugo Faria, chamado para substituir Rodrigo Beirão, já integrou a comitiva lusa e vai treinar às ordens de Bino Maçães.

Antes dos preparos da equipa, Pedro Santos abordou o encontro com a Polónia e apontou a uma vitória lusa. Em declações a fpf.pt, O jovem médio do SL Benfica assegurou que o desaire frente a Itália "não causou mossa" e que Portugal só pensa em ganhar" o jogo de terça-feira, em solo polaco.

"O primeiro jogo não correu como desejávamos. A Itália concretizou as oportunidades que criou e nós não conseguimos, apesar de termos dado o máximo em campo. A derrota não causou mossa porque todos os jogos servem para a nossa evolução. Vamos tirar ilações de tudo o que fizemos e vamos corrigir os aspetos negativos já no próximo jogo", afirmou o jogador, que entrou na partida na segunda parte.

"Já estamos completamente focados na Polónia. Só pensamos nesse jogo. Esperamos difiduldades e um jogo bem disputado; sabemos que a Polónia é uma equipa fisicamente forte como a Itália. Vamos entrar concentrados e fazer aquilo que nos compete, que é jogar para ganhar", acrescentou o jovem, de 19 anos, que alinha na equipa B do SL Benfica.

Desafiado a descrever as suas maiores qualidades, Pedro Santos destacou "a inteligência tática, a precisão e a criatividade", com a ressalva de que ainda tem "muito para aprender". A fpf.pt, o atleta contou,ainda, que os vídeos do pai a jogar futebol ajudaram a alimentar a sua paixão pelo jogo.

"Na minha infância, via muitos jogos do meu pai [o antigo jogador Pedro Santos . Não posso dizer que me influencaram a jogar, porque acho que a paixão pelo futebol nasceu comigo, mas percebi que era possível ter uma carreira a fazer o que gostava", contou.

Ainda sobre o progenitor, com quem partilha o nome (Pedro Santos), e que foi campeão nacional com o Boavista em 2000/01, o jovem revelou o conselho melhor que recebeu dele: "Disse-me para ter confiança em mim e nunca duvidar daquilo que sei fazer. Isso faz-me avançar sempre sem medo, no futebol e na vida".

Programa da Seleção Nacional sub-20:

25.09.2022 | domingo
18h30 Treino ("Stal" Rzeszów)

26.09.2022 | segunda-feira
10h30 Treino (Resovia Rzeszów)
17h30 Treino (Resovia Rzeszów)

27.09.2022 | terça-feira
15h15 Jogo Polónia vs Portugal (Estádio Stalowa Wola)

28.09.2022 | quarta-feira
Regresso a Lisboa

 


;

Notícias