Seleção Sub-21

Ação solidária na Covilhã

Seleção Sub-21

Pedro Pauleta, Diretor da FPF e chefe de comitiva dos sub-21, deu alento a vítimas dos incêndios deste verão.

A Federação Portuguesa de Futebol, em estreita colaboração com a Associação Guardiões da Serra da Estrela, promoveu este sábado uma ação solidária na Vila do Carvalho, uma das zonas do concelho da Covilhã mais afetadas pelos incêndios deste verão.

O Diretor da FPF, Pedro Pauleta, foi ao encontro de algumas das pessoas mais afetadas por este flagelo e teve oportunidade de dar algum alento a quem procura recuperar de um período muito complicado. O dirigente da Federação esteve acompanhado por Vítor Pereira (presidente da Câmara Municipal da Covilhã), Bruno Brito (vice-presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco) e Antónia Silvestre (Direção da Associação Guardiões da Serra da Estrela).

Esta iniciativa surge na sequência do encontro de preparação da Seleção Nacional sub-21 frente à Geórgia, na Covilhã, que tem também um vincado cariz solidário. O chefe da comitiva portuguesa revelou-se muito satisfeito por dar o contributo a esta causa: “Preferíamos vir aqui noutras circunstâncias. Sabemos a importância da parte social na FPF e considero que o que temos feito nos últimos anos tem sido importante para os que mais precisam. O estádio vai estar cheio no jogo de hoje dos sub-21 e a receita vai reverter para a Associação Guardiões da Serra da Estrela para ajudar quem tanto perdeu com os incêndios neste verão. Os pastores com quem estivemos hoje relataram-nos episódios muito complicados e o momento é triste, mas queremos ser solidários e queremos que todo o país também seja solidário porque acreditamos que todos juntos seremos mais fortes e retribuímos também um pouco do carinho que as seleções sempre recebem onde quer que passem.”

Vítor Pereira reconheceu a importância da ação social da FPF: “Quero exprimir a minha profunda gratidão à FPF e à seleção de sub-21 por, em primeiro lugar, terem escolhido a Covilhã para realizar este importantíssimo jogo e essa gratidão é redobrada pelo facto de prestarem esta nobre solidariedade. Nos tempos que correm, estas ajudas são sempre bem-vindas e estamos todos imbuídos do mesmo espírito.”

Bruno Brito destacou a dimensão social que a FPF tem demonstrado: “O que se passou aqui foi uma autêntica catástrofe e a FPF teve uma excelente ação em dinamizar esta iniciativa social, que tem sido levada a cabo em diversas ocasiões nos mandatos da atual direção. Esta causa é essencial, houve uma destruição total deste território e é essencial que outras instituições também se associem. A AF Castelo Branco também irá fazer todos os possíveis, dentro das suas possibilidades, para apoiar esta causa. Fica aqui o belo exemplo que a FPF dá a este país.”

Antónia Silvestre explicou aquilo que o auxílio da FPF vai possibilitar na prática: “Esta iniciativa significa podermos continuar a apoiar as dificuldades dos pastores, que são essencialmente ao nível da alimentação dos seus animais e como isto ainda se adivinha uma necessidade que pode vir a ser duradoura permitirá manter este apoio durante o tempo que se evidenciar necessário.”


;

Notícias