Luís Estrela e Pedro Nobre com discurso ambicioso

Futsal Fem. - Supertaça

Conferência de antevisão da Supertaça Feminina de Futsal, entre SL Benfica e GCR Nun'Álvares, em Matosinhos.

A Supertaça Feminina de Futsal disputa-se neste domingo, às 11h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. SL Benfica e GCR Nun'Álvares estarão frente a frente nesta 8.ª edição da competição.

FOTOGALERIA

As águias lutam pelo 7.ª troféu da Supertaça, enquanto o emblema de Fafe tenta o primeiro título da prova.

As equipas treinaram este sábado em Matosinhos e os treinadores estiveram em conferência de imprensa a falar sobre o jogo.

Programa Oficial da competição

Luís Estrela, treinador do Benfica, em discurso direto:
"A equipa chega com o objetivo de vencer a competição. A equipa que estiver ao melhor nível nos detalhes e na finalização estará mais próximo de levar a taça. Temos de estar a um nível excelente. Não fomos a melhor equipa nos jogos da decisão a época passada com o Nun’Álvares e tudo faremos para levar o troféu para Lisboa.

Estamos identificados com o nosso adversário e analisámo-lo. Temos de ser mais competentes para ganhar.

A equipa está coletivamente fortíssima. Temos de ser organizadas, pressionantes e queremos ganhar, mas temos de saber como nos comportar durante toda a partida. Temos de ser competentes e muito eficazes, porque quem for mais eficaz leva o troféu.

A Janice e a Fifó têm um nível excecional e estas duas peças encaixam-se bem naquilo que é o plano coletivo da equipa. Só desta forma é que faz sentido a equipa comportar-se. Temos um conjunto de atletas que permanecem no clube e jovens que têm vontade de ganhar pelo SL Benfica"

Pedro Nobre, treinador do GCR Nun'Álvares, em discurso direto:
"
É factual que o Benfica tem mais profundidade no plantel, mas não deixamos de ser competitivos e de conquistar dois títulos. Fruto do nosso trabalho temos de lutar pela vitória porque vencemos duas competições. Estamos preparados para competir e vimos lutar pela vitória.

Estamos no melhor momento possível nesta altura. As diferenças não impediram de disputar os jogos com o Benfica o ano passado e mostrámos que éramos competitivos. Estão aqui as duas melhores equipas do campeonato, as que apresentaram o melhor futsal. Temos de defender os dois troféus que vencemos, mas num jogo a diferença é menor e por isso amanhã cá estamos para a vitória, respeitando o SL Benfica.

O controlo emocional e a gestão do jogo são os pontos fortes da nossa equipa. Temos um leque de jogadoras experientes que aguentam os 40 ou 50 minutos e sabem que têm de dar tudo e mais alguma coisa porque não sabemos o que vai acontecer nestes jogos. Acredito que vai ser um jogo disputado e com atletas a nível mundial.

Vamos ter muito mais gente no pavilhão do que em Loulé e Sines. Os adeptos fazem a diferença, mas temos de nos abstrair disso"


;
;
24 de Setembro 2022
Foto

FPF

Notícias