José Paisana: "Espaço de progressão e evolução"

Futebol Fem. - Sub-23

Treinador Nacional faz balanço sobre o primeiro estágio da Seleção Nacional Feminina de Sub-23

A Equipa das Quinas terminou esta terça feira, dia 1 de setembro, o primeiro estágio da época. Os comandos de José Paisana findaram os trabalhos com a realização de um jogo-treino na cidade de Viseu.

Depois do término dos trabahos, o treinador da Seleção Nacional falou ao fpf.pt fez o balanço do estágio: "Correu muito bem dentro dos nossos objetivos. Este espaço tem como grande finalidade potenciar individualmente e coletivamente as jogadoras para a seleção principal. Há uma disponibilidade constante para elas transitarem para o escalão mais importante e isso foi o que acabou por acontecer com a Joana Martins que estava connosco e acabou por substituir a Jéssica Silva na convocatória. No primeiro estágio de preparação, que antecede um periodo competitivo que vamos ter mais à frente, podemos dizer que já cumprimos aquilo a que nos propusemos: fazer das sub-23 um espaço de progressão e evolução para jogadoras que terão, a seu tempo, oportunidade de chegar às AA", explicou. 

José Paisana também se mostoru muito satisfeito com a disponibilidade do grupo: "Neste grupo temos de ter paciência e o cuidado de saber que nem todas as jogadoras têm o mesmo tempo de evolução.  Esta é uma seleção francamente nova em que a maioria das jogadoras tem entre 20 e 21 anos. Agora também é evidente que já temos jogadoras que estão na órbita das AA.  Agora enquanto estão connosco fazem um trabalho excelente para responderem aos desafios que propomos. Até porque acreditam sempre que vão ter a sua oportunidade. Este estágio em termos de entrega não fugiu à regra: foi excepcional", adiantou.

Em vésperas de um encontro importnate da Seleção AA frente à Sérvia, o Treinador Nacional também explicou a forma como se vive o espírito de Portugal no grupo: "Estamos todos a torcer por Portugal. Não só a equipa principal como as outras. Ainda ontem estivemos a assistir ao jogo das sub-19 frente à Dinamarca e houve uma enorme alegria pela vitória frente à Dinamarca. É este o espírito da Seleção Nacional", conclui.

 

 

 


;

Notícias