SC Braga conquista a terceira Taça de Portugal

Futebol de Praia - Taça de Portugal

SC Braga vence ACD Sótão, por 6-2, e faz dobradinha no futebol de praia. Fernando Gomes felicita Guerreiros da Areia

Três edições, outras tantas conquistas. O Sporting Clube de Braga sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de futebol de praia, ao derrotar a Associação de Cultura e Desporto O Sótão, na grande final deste domingo.

Os Guerreiros do Minho venceram por 6-2 e ergueram o troféu, perante casa cheia e depois de um jogo intenso, que começou a definir-se nos primeiros instantes do 2.º período.

A final arrancou tão frenética que aos 11 segundos já havia registo de uma oportunidade flagrante para cada lado. O 1.º período começou quente, esfriou pelo meio e ferveu nos últimos instantes, com os primeiros golos da tarde. Duarte Vivo adiantou O Sótão, mas Léo Martins igualou a partida em cima da buzina.

O 2.º período trouxe o desnível. O SC Braga deu a cambalhota entre irmãos: canto nos primeiros segundos, assistência de Bê, novo golo de Léo e 2-1 para os bracarenses, que chegaram ao 3-1 aos 4’, num disparo fortíssimo de Filipe Silva.

A perder por 3-1, O Sótão ficou sem o capitão Duarte Vivo, forçado a sair por lesão, aos 6 minutos do 2.º período. Entre os 8 e os 9, ficou arrumada a questão: 4-1 para o SC Braga, com autogolo de Alejandro Sales a desviar uma bola perdida que o poste esquerdo tinha acabado de travar; 5-1 para os minhotos, por Diogo, na recarga a uma tentativa travada por Tiago Gordalina.

O Sótão foi tentando reduzir para reentrar no jogo, mas as inúmeras tentativas da formação nazarena esbarraram quase sempre nos reflexos de Rafael Padilha, guardião bracarense em tarde de sonho, iludido apenas pela aba larga do chapéu que Alejandro Sales lhe ofereceu: 5-2 no placard, com dois minutos e uns pozinhos para jogar no 2.º período.

Havia ainda 12 minutos para jogar, mas o SC Braga puxou dos galões no último tempo, fazendo valer-se da experiência para manter o troféu a salvo. Mais equilibrado do que os períodos anteriores, o 3.º registou apenas um golo e já em tom de despedida, com Bê Martins a rematar para 6-2, segundos antes da confirmação de que não há duas sem três: os Guerreiros do Minho conquistaram a Taça de Portugal outra vez.

Mensagem do Presidente da FPF, Fernando Gomes.

"Felicito  Sporting Clube de Braga pela conquista brilhante da Taça de Portugal de Futebol de Praia, após vitória frente ao ACD Sotão, por 6-2.

Numa partida disputada no Estádio do Viveiro- Jordan Santos, na Nazaré, completamente lotado, as duas equipas deram aos adeptos um excelente espetáculo, dignificando o futebol de praia e o desporto nacinais. 

Endereçando ao ACD Sótão uma palavra de conforto e de agradecimento pela excelente participação na edição deste ano, deixo uma palavra especial de parabéns a jogadores, equipa técnica e estrutura do SC Braga. 

As vitórias na Taça de Portugal,  Supertaça e Campeonato de Elite de Futebol de Praia confirmam a excelência e competência que tornam os "Guerreiros da Areia" a maior potência europeia e mundial do futebol de praia a nivel de clubes.

Parabéns SC Braga!"

 


;

Notícias