Entrada

Sótão e SC Braga na grande final

Futebol de Praia - Taça de Portugal

As meias-finais da Taça de Portugal de Futebol de Praia disputaram-se este

A Associação de Cultura e Desporto O Sótão e SC Braga vão disputar a final da terceira edição da Taça de Portugal de futebol de praia, depois de ambas terem vencido os respetivos compromissos nas meias-finais da competição.

A grande final está marcada para as 14h30 deste domingo, dia 21, mas antes há espetáculo e dos bons para aguçar o apetite na Nazaré. Madjer e companhia vão protagonizar um verdadeiro jogo de estrelas, em pleno Estádio do Viveiro – Jordan Santos, a partir das 13h30, com entrada gratuita.

ACD Sótão fez a festa em casa

A primeira meia-final deste sábado, colocou frente a frente as formações da ACD Sotão e da Casa do Benfica de Loures, num duelo eletrizante e decidido apenas no desempate através da marcação de penaltis.

Depois de um 1.º período marcado pela cautela e pelo equilíbrio, foi a ACD Sotão que se adiantou placard, graças a um tiro certeiro de Tiago Légua, na conversão de um livre em cima da área da baliza de Elinton Andrade. Estavam decorridos 3 minutos do 2.º período e a Casa do Benfica de Loures só conseguiu empatar aos 5 minutos do último tempo. Pelo meio, o guardião Tiago Gordalina foi travando várias tentativas, mas nada pôde fazer perante o tiro certeiro de André Filipe Pinto, a aproveitar uma bola perdida para empatar as contas.

O duelo seguiu para prolongamento, mas nem nos 3 minutos suplementares houve mais golos. A última ameaça embateu com estrondo na trave da ACD Sótão e foi preciso recorrer aos penaltis para encontrar o primeiro finalista da Taça de Portugal.

Tiago Gordalina travou a tentativa de Luís Henrique e como os cinco marcadores da ACD Sótão acertaram em cheio nas redes da Casa do Benfica de Loures, a formação nazarena fez a festa em casa e garantiu a presença na final deste domingo.

Guerreiros do Minho na terceira final

O vencedor das duas edições da Taça de Portugal já realizadas, confirmou a presença em mais uma final da prova.

Na segunda meia-final do dia, o SC Braga venceu o Sporting CP, ao bater os verde e brancos por 5-0, com Leo Martins em grande destaque logo no 1.º período. O camisola 11 dos guerreiros embalou de bicicleta aos 7 minutos, voltando a marcar no minuto imediatamente a seguir.

Filipe Silva repetiu a bicicleta aos 7 minutos do 2.º tempo, período que chegou ao fim com 3-0 a favor dos bracarenses.

Sem que o Sporting CP conseguisse reduzir a diferença, o SC Braga consolidou o estatuto de final com mais dois golos no 3.º período: Batista fez o 4-0 aos 10 minutos, num contra-ataque lançado pelo guardião Padilha, depois de travar um remate de Pinhal; Filipe Silva bisou no desafio, fechando a contagem quando faltava jogar pouco mais de um minuto.

Casa cheia no Estádio do Viveiro

A Nazaré respondeu em peso e o Estádio do Viveiro – Jordan Santos quase rebentou pelas costuras. As bancadas foram enchendo gradualmente, registando casa-cheia para assistir às meias-finais da Taça de Portugal.

Este domingo, o cenário promete repetir-se com centenas de veraneantes a aproveitarem para desfrutar ao vivo da grande final desta competição.


;

Notícias