Liga Revelação

As contas do Torneio de Abertura

Liga Revelação

O Benfica é o único emblema com presença já assegurada nas meias-finais do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

Cumprida a 2.ª ronda do Torneio de Abertura da Liga Revelação é hora de olhar para as contas da prova e para as possibilidades das equipas participantes.

Tendo em conta que apenas os primeiros classificados seguem para as meias da competição, em caso de empate pontual as linhas orientadoras são as mesmas da Liga Revelação. O primeiro critétio de desempate é o maior número de pontos alcançados pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si na fase da competição;

Os clubes classificados em lugares que não dão acesso às meias-finais disputam mais um jogo de uma eliminatória que definirá a respetivas posições finais da prova.

REGULAMENTO

No que diz respeito à Série A/B, tudo em aberto. Leixões e Gil Vicente, face às duas vitórias, estão na frente com seis pontos cada, enquanto SC Braga e Famaicão seguem com três. Rio Ave e Vizela seguem com zero. Na derradeira jornada, o Leixões desloca-se a Braga, ao passo que o Gil Vicente defronta o Famalicão.

Olhando para a Série C, o Marítimo lidera o agrupamento com quatro pontos, enquanto Sporting CP e CD Mafra seguem com dois. O CF Estrela tem um ponto conquistado. Na última jornada, os insulares jogam com os mafrenses e podem carimbar a presença nas "meias". 

Por fim, na Série D, o SL Benfica já garantiu a passagem às meias-finais, face aos seis pontos e ao facto de ter vantagem no confronto direto com Estoril e Portimonense. 

Clique aqui para conferir todos os resultados.


;
;
12 de Agosto 2022
Foto

André Sanano/FPF

Notícias