Lúcio Rocha: "Foi uma semana dura, mas muito produtiva"

Futsal - Sub-19

O ala destaca a alegria, confiança e disponibilidade de todo o grupo para evoluir e trabalhar.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 encerrou, esta sexta-feira, em Rio Maior, a primeira semana do estágio de preparação que antecede a participação lusa no Campeonato da Europa, que se realiza entre 4 e 10 de setembro, em Jaén (Espanha).

A formação portuguesa realizou uma dupla sessão de treinos sob a orientação da equipa técnica liderada por José Luís Mendes. 

FOTOGALERIA

A Equipa das Quinas ficará a trabalhar até 1 de setembro, em Rio Maior, altura em que viaja para Espanha. Antes, mais concretamente a 21 de agosto, o grupo ficará reduzido aos 14 elementos que vão representar Portugal na fase final do Euro.

Esta sexta-feira, Lúcio Rocha falou ao fpf.pt e fez um balanço muito positivo desta semana de trabalho: "Foram dias bons, tempo de reencontrar colegas que já não via há algum tempo e partilharmos a nossa alegria uns com os outros. Foi uma semana dura e intensa mas muito produtiva, algo que nos faz muito bem para estarmos preparados para o que aí vem", revelou.

Com várias semanas de preparação até ao arranque do Euro, o ala considera que este tempo é muito útil: "É muito importante. Apesar de ser um estágio longo, quanto mais tempo tivermos melhor e, além disso, proporciona-nos umas condições incríveis para melhorarmos, trabalharmos bem e aprofundarmos os laços com os nossos companheiros e staff que são a nossa segunda família", acrescentou.



Desafiado a contar como se encontra a equipa, o jogador de 18 anos sublinha a determinação de todos em evoluir: "Sinto os meus colegas bem, alegres, confiantes e com muita disponibilidade para evoluir e trabalhar. Existe muita vontade competir, mas ainda temos de acertar umas coisas para estar a 100% nesta importante prova", disse.

Nesta quarta-feira, Zicky, Bernardo e Tomás Paçó estiveram a partilhar experiências com a equipa. Lúcio Rocha revela a principal dica deixada: "Foram muitos os conselhos, mas um que acredito que tenha ficado na cabeça de todos foi para aproveitarmos ao máximo e que este Euro é uma oportunidade única nas nossas vidas", concluiu.

No próximo domingo, a equipa volta a concentrar-se para mais uma semana de trabalho.

Inserido no Grupo B do Campeonato da Europa, Portugal defronta a Polónia, França e Itália, a 4, 5 e 7 de setembro, respetivamente. O Grupo A será disputado por Espanha, Ucrânia, Croácia e Roménia. Os dois primeiros classificados de cada agrupamento seguem para as meias-finais. As meias-finais estão agendadas para 8 de setembro e a final será jogada dois dias depois.

Clique aqui para conferir o calendário de jogos do Europeu

Eis a lista de pré-convocados:

Guarda-redes: Tiago Velho (Modicus Cartest), Leandro Rodrigues (Futsal Azeméis by Noxae) e Luís Correia (AMSAC);

Fixos: Raul Moreira (ADCR Caxinas Poça Barca), Ricardo Marques (ADCR Caxinas Poça Barca) e Bruno Souto Maior (Sporting CP)

Fixos/Ala: Rafael Freire (AD Fundão) e Diogo Santos (Sporting CP);

Ala: Tiago Macedo (Sporting CP), Carlos Monteiro (SL Benfica), Rúben Teixeira (ADCR Caxinas Poça Barca), Lúcio Rocha (SL Benfica), Edmilson Sá (AD Fundão)

Pivôs: Pedro Santos (Sporting CP), Rodrigo Simão (ADCR Caxinas Poça Barca) e Diogo Furtado (CF Os Belenenses)


;
;
12 de Agosto 2022
Foto

André Sanano/FPF

Notícias