Seleção Sub-19 Futsal

Kutchy: "Sabemos da importância deste momento"

Futsal - Sub-19

O ala mostra-se determinado em dar o máximo para estar nos convocados finais.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 prosseguiu, esta quinta-feira, em Rio Maior, o estágio de preparação que antecede a participação lusa no Campeonato da Europa, que se realiza entre 4 e 10 de setembro, em Jaén (Espanha).

A formação portuguesa realizou uma sessão de treino sob a orientação da equipa técnica liderada por José Luís Mendes.

FOTOGALERIA

A Equipa das Quinas ficará a trabalhar até 1 de setembro, em Rio Maior, altura em que viaja para Espanha. Antes, mais concretamente a 21 de agosto, o grupo ficará reduzido aos 14 elementos que vão representar Portugal na fase final do Euro.

Esta quinta-feira, Edmilson Sá - mais conhecido por Kutchy - mostrou-se muito satisfeito por estar no grupo: "É muito bom estar novamente junto da equipa. Somos um grupo muito unido e é sempre uma alegria estarmos todos reunidos. Os treinos estão a ser exigentes e duros, mas isso é positivo para estarmos no melhor nível físico e também para fortalecermos as nossas rotinas", começou por dizer.

Relativamente aos seus planos para estas semanas de estágio, o jovem ala admitiu que quer dar o máximo para estar no Europeu: "O meu objetivo é treinar no duro e mostrar que sou uma boa opção. Todos querem estar nos 14 finais e sabemos da importância deste momento. É muito positivo termos estas semanas de estágio, porque nos permite preparar fisica e tecnicamente. Vamos enfrentar Seleções muito fortes e temos de trabalhar com muita dedicação para estarmos no nosso melhor nível", considerou.

O jogador que alinha no Fundão traça ainda o perfil do grupo: "A equipa é muito forte a toos os níveis. Cada um tem a sua função e sabe que pode acrescentar qualidade. Somos uma equipa completa e unida, isso nota-se mesmo em campo", referiu.

Nesta quarta-feira, Zicky, Bernardo e Tomás Paçó estiveram a partilhar experiências com a equipa. Kutchy revelou que o encontro foi muito interessante: "Foi muito bom. Eles já estiveram na nossa posição e agora são grandes referências. Deixaram-nos muito conselhos, falaram sobre a importância da questão mental neste tipo de competições e foi muito bom termos este encontro", concluiu.

Inserido no Grupo B do Campeonato da Europa, Portugal defronta a Polónia, França e Itália, a 4, 5 e 7 de setembro, respetivamente. O Grupo A será disputado por Espanha, Ucrânia, Croácia e Roménia. Os dois primeiros classificados de cada agrupamento seguem para as meias-finais. As meias-finais estão agendadas para 8 de setembro e a final será jogada dois dias depois.

Clique aqui para conferir o calendário de jogos do Europeu

Eis a lista de pré-convocados:

Guarda-redes: Tiago Velho (Modicus Cartest), Leandro Rodrigues (Futsal Azeméis by Noxae) e Luís Correia (AMSAC);

Fixos: Raul Moreira (ADCR Caxinas Poça Barca), Ricardo Marques (ADCR Caxinas Poça Barca) e Bruno Souto Maior (Sporting CP)

Fixos/Ala: Rafael Freire (AD Fundão) e Diogo Santos (Sporting CP);

Ala: Tiago Macedo (Sporting CP), Carlos Monteiro (SL Benfica), Rúben Teixeira (ADCR Caxinas Poça Barca), Lúcio Rocha (SL Benfica), Edmilson Sá (AD Fundão)

Pivôs: Pedro Santos (Sporting CP), Rodrigo Simão (ADCR Caxinas Poça Barca) e Diogo Furtado (CF Os Belenenses)

Programa da Seleção Nacional para a primeira semana de estágio:

12 de agosto de 2022 | sexta-feira
10h30: Treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
18h00: Treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior

O restante programa será divulgado oportunamente


;
;
11 de Agosto 2022
Foto

André Sanano/FPF

Notícias