Visitas especiais

Futsal - Sub-19

Zicky, Bernardo e Tomás Paçó partilharam experiências com os sub-19 que vão disputar o Campeonato da Europa 2022.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 recebeu, esta quarta-feira, visitas especiais em Rio Maior, onde está a preparar a participação no Europeu da categoria, que se reaiza entre 4 e 10 de setembro, em Jaén (Espanha).

Zicky, Bernardo e Tomás Paçó estiveram a acompanhar o treino da tarde da Equipa das Quinas liderada por José Luís Mendes, tendo, posteriormente, partilhado experiências e conselhos aos jogadores que se preparam para disputar a 2.ª edição do Campeonato da Europa de futsal sub-19.

Recorde-se que os três internacionais por Portugal, dois deles campeões da Europa e do Mundo, estiveram envolvidos na 1.ª edição do Euro de Futsal sub-19, que decorreu em 2019, na Letónia. Os irmãos Paçó fizeram mesmo parte da equipa que foi até às meias-finais da prova, enquanto Zicky fez todos o percurso, mas falhou a fase final por lesão.

Três exemplos a seguir, em que a dedicação, capacidade de trabalho e talento foram as bases para um crescimento sustentado até ao mais alto nível.

Inserido no Grupo B do Campeonato da Europa, Portugal defronta a Polónia, França e Itália, a 4, 5 e 7 de setembro, respetivamente. O Grupo A será disputado por Espanha, Ucrânia, Croácia e Roménia. Os dois primeiros classificados de cada agrupamento seguem para as meias-finais. As meias-finais estão agendadas para 8 de setembro e a final será jogada dois dias depois.


;

Notícias