Supertaça arranca esta quarta-feira

Futebol Fem. - Supertaça

Pauleta (Benfica), Vanessa Marques (SC Braga), Rita Fontemanha (Sporting CP) e Regina Pereira (Famalicão) fizeram a antevisão das meias-finais da competição.

A Supertaça Feminina arranca, esta quarta-feira, com os jogos das meias-finais da competição. 

Pelas 17h30, SL Benfica e SC Braga defrontam-se no Seixal, sendo que às 20h15 será a vez de Sporting CP e Famalicão tentarem carimbar um lugar na final de Leiria.

As jogadoras fizeram as antevisões das partidas:

SL Benfica x SC Braga (17h30)

Pauleta, jogadora do SL Benfica, em discurso direto:
"Vai ser um grande jogo, são duas grandes equipas. A nossa pré-época foi diferente, um pouco atípica porque houve jogadoras que estiveram nas Seleções, a equipa ainda não tem todas as dinâmicas que queremos, mas estamos a trabalhar bem e neste último jogo demonstrámos dinâmicas, ainda não todas as que queríamos. Temos capacidade para vencer e queremos isso"

O Braga teve algumas saídas importantes e, acima de tudo, a mudança de treinador vai trazer dinâmicas novas e diferentes. Será sempre um adversário complicado, temos de ir com essa mentalidade, é uma meia-final de uma Supertaça, toda a gente quer estar na final, vai haver muita vontade de vencer

"Vamos demonstrar aos adeptos a nossa vontade de vencer, esta equipa tem muita ambição, muita vontade e muito orgulho por representar este emblema. Na época passada sentimos o apoio dos adeptos, sem dúvida que nos levaram à vitória, ajudaram-nos a ganhar o Campeonato e esperamos que esta época comece assim também. Sabemos que é uma quarta-feira, jogo às 17h30, mas esperamos que nos venham apoiar, porque precisamos mesmo do apoio deles e queremos que seja uma tarde bonita no Benfica Campus"

Vanessa Marques, jogadora do SC Braga, em discurso direto:
"Esperamos um adversário muito competente, que vai entrar na sua máxima força. É uma equipa que dispensa apresentações. Temos de ser competentes, aguerridas e lutar até ao final. 

Estes jogos decidem-se nos pormenores e nos pequenos erros. Os jogos têm 90' e vamos dar o máximo para não levar o jogo para tempo extra. A nossa competência tem de estar no máximo e é isso que vamos tentar fazer.

É uma grande responsabilidade. O SC Braga entra em qualquer competição com o intuito de ganhar, portanto o nosso foco é esse mesmo. Esta competição não é exceção"

Sporting CP x Famalicão (20h15)

Rita Fontemanha, jogadora do Sporting CP, em discurso direto:
"O Famalicão é um adversário difícil, já nos defrontámos no ano passado e criaram-nos problemas. É uma equipa diferente, saíram algumas jogadoras e entraram outras. Esperamos um adversário agressivo e intenso, será um jogo complicado, naturalmente.

Somos uma equipa com qualidade. Temos muitas jogadoras da formação e outras que chegaram de fora e que acrescentaram intensidade e experiência. O nosso plantel mistura juventude com experiência e estamos prontas para enfrentar o que aí vem. 

É importante entrar em campo com o foco total naquele que é o nosso objetivo: passar à final. Para vencer o jogo temos de ser uma equipa intensa, agressiva e compacta. Não nos podemos levar pela pressão de estar a disputar o primeiro jogo. Acho que ninguém parte como favorito. As quatro equipas têm boas hipóteses de vencer a Supertaça. Há muita competitividade e só nos detalhes é que se distinguem as equipas. Esperamos repetir o feito do ano passado"

Regina Pereira, jogadora do Famalicão, em discurso direto:
"É um adversário que dispensa apresentações. Uma equipa de grande qualidade que tal como nós vai lutar até ao último segundo por uma presença na final da Supertaça. É uma equipa que gosta de ter bola e que pratica um bom futebol"

A equipa que cometer menos erros estará sempre mais perto do sucesso. São jogos que se decidem nos pormenores e que põem à prova a nossa concentração e foco"

Quem quiser jogar no Famalicão tem de querer estar nestes palcos de decisões. É importante para o clube estar sempre a disputar por títulos, demonstra a aposta que tem feito no futebol feminino e mostra a grandeza deste grande clube. O FC Famalicão é uma certeza nesta modalidade e merece títulos"


;

Notícias