Está aí o Torneio de Abertura da Liga Revelação

Liga Revelação

A nova competição arranca esta sexta-feira.

O Torneio de Abertura da Liga Revelação, prova que envolve os 14 emblemas da competição sub-23, inicia-se esta sexta-feira.

Vizela e SC Braga marcam o arranque da prova ao defrontarem-se no Estádio do CD Aves pelas 11h00.

A prova de preparação para a nova época de todas as equipas da Liga Revelação é composta por duas fases: a primeira com os clubes a serem distribuídos por quatro séries e a segunda ser disputada por eliminatórias.  

Oito clubes participam nas duas séries do Sul, cada uma constituída por quatro equipas. Cada uma realiza três jogos com os respetivos adversários da série que integram. Os seis clubes que participam nas duas séries do Norte, cada uma formada por três equipas, vão ter como adversários as equipas que estão na outra série. A pontuação final será feita de acordo com os resultados face aos adversários dessa outra série. 

O primeiro classificado de cada série é apurado para as meias-finais (disputadas a uma só mão), sendo que os vencedores jogam a final e os vencidos realizam o jogo para atribuição do 3.º e 4.º lugares.

Os clubes classificados em lugares que não deram acesso às meias-finais disputam mais um jogo de uma eliminatória que definirá a respetivas posições finais da prova.

O Torneio de Abertura termina a 31 de agosto, com a realização da final da prova.

Calendário da 1.ª jornada

Série A/B
5 de agosto

11h00: FC Vizela x SC Braga
6 de agosto
11h00: Rio Ave x Gil Vicente
7 de agosto
18h00: Leixões SC x FC Famalicão

Série C
6 de agosto

11h00: Marítimo x Sporting CP
18h00: CF Estrela x CD Mafra

Série D
7 de agosto
17h00: SL Benfica x Portimonense SC
17h00: Estoril Praia x SC Farense

Clique aqui para conferir o calendário completo


;

Notícias