Supertaça Cândido de Oliveira

FC Porto conquista Supertaça

Supertaça Cândido de Oliveira

Dragões vencem 44.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, ao baterem CD Tondela por 3-0.

O FC Porto conquistou, este sábado, a sua 23.ª Supertaça Cândido de Oliveira, ao bater o estreante CD Tondela por 3-0, no Estádio Municipal de Aveiro.

CONFIRA AQUI AS PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

DESCARREGUE AQUI O RELATÓRIO MEDIA

Os 'dragões' entraram no jogo muito fortes e deixaram um aviso logo aos seis minutos, numa iniciativa de Namaso, que obrigou o guarda-redes Niasse a aplicar-se.

Com mais iniciativa de jogo, e mais posse de bola, a equipa de Sérgio Conceição voltou a ameaçar a baliza dos beirões, antes de Taremi apontar o primeiro golo do FC Porto, ao minuto 30. O avançado iraniano apareceu de repente junto ao segundo poste e inaugurou o marcador, após um pontapé de canto. 

FOTOGALERIA

Três minutos após o golo Taremi, o iraniano voltou a destacar-se, desta feita com uma assistência para o segundo golo da formação azul e branca. Niasse ainda tentou impedir, mas Evanilson deu a melhor resposta ao passe do iraniano, deixando o FC Porto com uma vantagem de dois golos ao intervalo.

No segundo tempo, o CD Tondela procurou responder em contra-ataque, mas o bis de Taremi, aos 82´, acabou por tornar incontornável a vitória e a conquista da 23ª Supertaça pelo FC Porto.

No final do encontro, a atacante iraniano Taremi foi eleito o "Homem do Jogo Sagres", numa votação efetuada por representantes da Sagres, da TVI e da FPF.

 


;
;
30 de Julho 2022
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias