Supertaça Cândido de Oliveira

Sérgio Conceição assume obrigação de ganhar

Supertaça Cândido de Oliveira

Treinador do FC Porto e o capitão Pepe projetaram a Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone.

O plantel do FC Porto treinou na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. No final dos preparos, Sérgio Conceição e o central Pepe lançaram, em conferência de imprensa, o embate deste sábado com o CD Tondela, referente à 44.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone.

FOTOGALERIA

“Vamos apanhar uma equipa difícil que é praticamente a mesma que nos defrontou na final da Taça de Portugal [triunfo dos ‘dragões’ por 3-1, em 22 de maio]. É verdade que tem um técnico diferente [Tozé Marreco] e saiu uma ou outra peça, mas não perdeu um espírito interessante e atletas da I Liga. Estivemos atentos aos encontros de preparação muito competentes que disputou contra equipas que ficaram no primeiro terço do escalão principal [em 2021/22]. Isso, por si só, já diz da competência do treinador e da equipa”, realçou o responsável técnico do FC Porto. 

Admitindo que "numa final tudo pode acontecer", Sérgio Conceição chamou a atenção para a "qualidade dos miúdos que subiram da formação do CD Tondela". "Fragilizado ou não [pela impossibilidade de inscrever jogadores], o CD Tondela é um adversário forte. Teoricamente, somos a equipa que tem obrigação de ganhar o jogo, pela história e o peso que temos no campeonato nacional e nesta prova, mas é preciso provar isso em campo. Não espero nenhum jogo fácil, antes pelo contrário. Cabe-nos ter humildade”, advertiu o treinador.

Pepe confiante 

O capitão do FC Porto mostrou-se confiante para o jogo de sábado com o CD Tondela e não se poupou em elogios ao treinador Sérgio Conceição. "A exigência é máxima com ele, mas sabemos que vamos colher frutos", afirmou o central, de 39 anos.

“A expectativa para a Supertaça é boa, até porque trabalhamos muito para disputar o jogo com a máxima seriedade. É um título que queremos ganhar, para darmos uma alegria aos adeptos. A equipa está bem e confiante. Sabemos que vai ser um encontro extremamente difícil, como são todas as finais, mas, com certeza, vamos dar o melhor para conseguir esse título”, avisou.

Revelando-se “bem, feliz e um privilegiado” por “gostar muito daquilo que faz”, Pepe expressou o seu entusiasmo pela possibilidade de conquistar pela terceira vez a Supertaça com o FC Porto, depois das conquistas de 2006 e 2020. "Para mim, poder representar este grande clube é um desafio diário, por isso quando acordo é com a responsabilidade de dar o melhor e ter consciência de que estou a representar um grande clube como o FC Porto. Sou um privilegiado por poder dar o meu contributo ao clube."

 

 


;
;
29 de Julho 2022
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias