Seleção Sub-19 Futsal

José Luís Mendes: "É uma geração com qualidade"

Futsal - Sub-19

O Treinador Nacional falou sobre a preparação para o Europeu de Futsal Sub-19.

Já é conhecida a pré-convocatória da Seleção Nacional de Futsal Sub-19 para a 2.ª edição do Campeonato da Europa da categoria, que se realiza em Jaén (Espanha), entre 4 e 10 de setembro.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, chamou 16 jogadores para o estágio de preparação que antecede a participação lusa no Europeu. 

A Equipa das Quinas concentra-se a 8 de agosto em Rio Maior, onde ficará a trabalhar até à viagem para Espanha, que acontecerá a 1 de setembro. Antes, mais concretamente a 21 de agosto, o grupo ficará reduzido aos 14 elementos que vão representar Portugal na fase final do Euro.

Clique aqui para conferir o calendário de jogos do Europeu

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
"
É uma convocatória com 16 jogadores para apurarmos os 14 finais. Nas duas primeiras semanas vamos trabalhar com este grupo e depois vamos reduzi-lo para 14 elementos. Esta é uma geração que tem qualidade. Neste processo formativo deste escalão foram observados e jogaram mais de 40 jogadores, o que reflete a qualidade que existe. Não é fácil escolher apenas 16 jogadores num leque de mais de 40 opções, mas é uma altura em que temos de tomar as nossas decisões. Fizemos as nossas opções em função das posições, da qualidade individual e também pela versatilidade. Há jogadores que podem desempenhar várias tarefas e funções".

"É uma Seleção que está perfeitamente identificada com aquilo que fazemos. Este é um processo que já vem sendo desenvolvido há quatro, cinco anos, apesar do interregno causado pela pandemia. Há jogadores que estão neste espaço desde os sub-15. Serão semanas proveitosas. Iremos prepararmo-nos da melhor forma, tendo em conta a nossa identidade, mas também olhando já para as características dos adversários que vamos encontrar na fase de grupos do Europeu".


;

Notícias