Seleção A Feminina

Vizela recebe Portugal-Turquia

Futebol Fem. - Seleção A

Jogo está marcado para 6 de setembro e será decisivo nas aspirações portuguesas

O Estádio do FC Vizela vai receber a 6 de setembro o jogo entre Portugal e a Turquia, de qualificação para o Campeonato do Mundo, cuja fase final será realizada em 2023 na Austrália a na Nova Zelândia.

Trata-se de um encontro que pode ser decisivo quanto a uma eventual qualificação da Seleção Nacional para a fase final da competição, referente à última jornada do Grupo H. QUatro dias antes, a 2 de setembro, Portugal joga na Sèrvia outro jogo igualmente decisivo.

A hora da realização da partida de Vizela será anunciada posteriormente.

Diogo Godinho, presidente da SAD do FC Vizela, já reagiu a esta escolha da FPF: "É com satisfação e orgulho que o FC Vizela vai receber a Federação Portuguesa de Futebol e uma das suas principais seleções. E é um orgulho essencialmente porque esta é uma opção que valoriza e reconhece todos os investimentos feitos no nosso estádio e, simultaneamente, reconhece a capacidade de organizar e receber que o FC Vizela e a cidade de Vizela têm. Recordo que há cerca de um ano a Seleção de Sub-21 jogou em Vizela e sentiu a paixão e o fervor dos nossos adeptos, que seguramente voltarão a encher o estádio e a proporcionar uma atmosfera que a Seleção feminina não vai esquecer".

O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, regozijou-se com esta decisão: "‘A Câmara Municipal de Vizela expressa mais uma vez a sua satisfação por receber mais um jogo da seleção no nosso Concelho, desta vez da seleção de futebol feminino. A realização deste jogo irá mais uma vez levar mais longe o nome de Vizela, contribuindo para o seu desenvolvimento turístico e económico, atraindo mais visitantes para Vizela, em especial para o comércio e restauração, áreas em que a Autarquia tem feito um grande investimento. Somos um Concelho cujo elemento fundamental na dinâmica turística são as pessoas, as quais dotam o território de simpatia e hospitalidade. Por isso, todos os visitantes são sempre bem recebidos. Sejam bem-vindos a Vizela!’"

A Associação de Futebol de Braga, na voz do seu presidente, Manuel Machado, ficou satisfeito pela realização do encontro naquele local: "É com grande alegria e orgulho que a Associação de Futebol de Braga, em ano de centenário, recebe no distrito a Seleção Nacional A Feminina para uma importante partida, frente à Turquia, de apuramento para o Mundial 2023. O futebol feminino é uma aposta clara da FPF e da AF Braga e o seu crescimento e afirmação passa também pelo excelente trabalho das nossas Seleções Nacionais que espelham o talento e desenvolvimento da modalidade. Um jogo desta importância no distrito é também um estímulo para que mais meninas joguem futebol! A nossa Associação tudo fará para receber, com bancadas cheias, em Vizela, a Seleção Nacional, dando força e inspiração às atletas para alcançarem a tão desejada vitória!”


;

Notícias