FOOTBALL TALKS 2022 NA CIDADE DO FUTEBOL

FPF

FPF promove fórum de reflexão, a 5 e 6 de setembro, com 2030 como horizonte estratégico

Como será o Futebol em 2030? Que grandes forças mudarão o futebol? Que peso terá a Tecnologia no desenvolvimento do jogo? Que novas receitas poderão introduzir diferentes soluções de financiamento? Qual a ambição do futebol português até ao final da década?

Para refletir e discutir esses e outros grandes temas, a Federação Portuguesa de Futebol vai organizar, nos próximos dias 5 e 6 de setembro, o Football Talks 2022, fórum que decorrerá na Cidade do Futebol.

O evento começará às 11h de dia 5 de setembro, segunda-feira, numa sessão de abertura com as participações da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, do Presidente da FPF, Fernando Gomes, e do Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. 

Nasser Al-Khelaifi, Presidente do Paris Saint-Germain e empresário catari, CEO do Fundo de Investimentos QSI, fará a primeira preleção do congresso, abordando o “Futuro do Futebol”.

Luís Figo, conselheiro da UEFA para o Futebol e Embaixador da Seleção Nacional; Michele Uva, Diretor UEFA de Futebol e Responsabilidade Social e ex-CEO da Federação Italiana; Mónica Ferro (Diretora do gabinete de Genebra do Fundo das Nações Unidas para a População), Nadine Kessler (Diretora UEFA para o Futebol Feminino, antiga internacional alemã, Bola de Ouro FIFA 2014), José Manuel Constantino (presidente do Comité Olímpico de Portugal) e Paulo Frischknecht (presidente da Fundação do Desporto) são outros oradores confirmados, num lote que será muito mais vasto.

Após a divulgação pública do Plano Estratégico para 2030, neste fórum serão debatidos temas relacionados com os cinco pilares estratégicos identificados no horizonte até ao final da década: Infância e Crescimento, Futebol para Todos e Todas, Qualidade do Jogo, Envolvimento, Sustentabilidade do Ecossistema. 

Investigadores e dirigentes com pensamento sobres estes grandes temas irão apresentar e discutir assuntos relevantes e emergentes em áreas como a Qualidade do Jogo e Jogador, Tecnologia, Esports, Novas Fontes de Receita, Infraestruturas, Geografia das Competições, o Feminino, Inovação, Causas Sociais e Ambientais, Integridade e Inclusão.

Esperamos por si em setembro na Cidade do Futebol!

Saiba mais sobre o Football Talks 2022 aqui: https://footballtalks.fpf.pt/


;

Notícias