Presidente da FPF enaltece Equipa das Quinas

Futsal Fem. - Seleção A

Seleção Nacional A Feminina de futsal sagrou-se vice-campeã da Europa este domingo.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, enalteceu o desempenho da Seleção Nacional A Feminina de Futsal na final do Campeonato da Europa deste domingo, em Gondomar.

Leia na íntegra:

"Felicito a Seleção Nacional Feminina de Futsal pela empenhada e inspiradora prestação no Campeonato da Europa-2022, que se realizou em Gondomar. O talento e o trajeto destas jogadoras e da equipa técnica, sempre apoiados por um staff incansável, mereciam um título que teima em fugir-nos. 

Se a derrota, na final, decidida nos penaltis, nos deixa tristes, ela não altera em nada a crença no trabalho sustentado e consistente, que já tem muitos anos, e para o qual contribuiu muita gente. A todos os que constroem, dia a dia, a Seleção Nacional, endereço uma palavra de conforto e consideração.

Permitam-me destacar, nesta hora, que o vice-campeonato europeu, numa competição organizada superlativamente pela FPF, não deixa de ser um novo momento de afirmação do desporto feminino numa sociedade em que a igualdade ainda tem caminho por fazer e para o qual a federação continuará a contribuir da forma mais ativa possível.

Endereçando-nos meus parabéns a Espanha pela sua vitória, não queria deixar, por último, de agradecer, de forma sentida a cada um dos portugueses que esteve hoje a apoiar a nossa seleção. O vosso apoio incondicional é a motivação que nos servirá de trampolim para conseguirmos chegar a,o patamar máximo europeu. 

Obrigado, Gondomar".

 

 


;

Notícias