Luís Conceição e Sara Ferreira garantem foco nos detalhes

Futsal Fem. - Seleção A

Final do Europeu feminina de futsal joga-se este domingo, em Gondomar, pelas 18h00.

A Seleção Nacional Feminina A de Futsal realizou este sábado, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o último treino antes da final do Euro-2022.

Uma vez mais, Luís Conceição contou com todas as jogadoras disponíveis para trabalhar sem limitações.

Após a sessão de trabalho vespertina, Luís Conceição antecipou o jogo decisivo, frente à Espanha, em conferência de imprensa: “As duas equipas já se conhecem tão bem e fazem tantos jogos entre si que, às vezes, é difícil surpreender em algum momento do jogo. Um erro ou uma distração de uma atleta quando não está focada é suficiente para o adversário aproveitar. Na nossa modalidade, sobretudo a este nível, não se pode oferecer nada ou a Espanha aproveita logo. Há que estar ligados do início ao fim e sempre focados no jogo para que os detalhes não façam a diferença contra nós.”

O técnico português explicou a abordagem que Portugal vai fazer à partida: “A atitude competitiva é fundamental na nossa modalidade. Ser intenso e competir bem é muito importante, tal como desfrutar de uma final do campeonato da Europa. Depois, já olhámos um pouco para o jogo e a estratégia, que pode ser decisiva em determinados momentos. O treino de hoje foi orientado para aquilo que temos de fazer, de forma a nos superarmos e sermos mais fortes e felizes no embate de amanhã [domingo].”

A internacional portuguesa Sara Ferreira esteve também presente na conferência de imprensa e não escondeu que a Equipa das Quinas espera grande apoio do público português: “O fator casa é muito positivo. Estamos a contar com muita gente e é sempre bom jogar em casa. Tanto Espanha, como Portugal, estão mais maduros e confiantes. Evoluímos imenso e já revimos o que tínhamos de rever [da final de 2019]. É uma nova ‘era’ e uma nova competição, pelo que só pensamos neste duelo. Erguer o troféu? Já pensámos nisso, como toda a gente pensa, mas temos de mostrar dentro de campo que essa é a nossa meta. São 40 minutos e depois logo se vê.”

Recorde-se que o Portugal-Espanha está agendado para este domingo, pelas 18h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A partida vai contar com transmissão em direto no Canal 11.

Eis a lista completa de convocadas:

Guarda-redes: Ana Catarina (SL Benfica) e Odete Rocha (GCR Nun’Álvares)
Fixo: Inês Fernandes (SL Benfica)

Alas: Ana Pires (GCR Nun’Álvares), Carolina Rocha (Novasemente GD), Carolina Pedreira (Sporting CP), Cátia Morgado (GCR Nun’Álvares), Fifó (Città di Falconara), Maria Pereira (SL Benfica) e Sara Ferreira (SL Benfica)

Pivots: Carla Vanessa (GCR Nun’Álvares) e Janice Silva (Città di Falconara)

Universais: Ana Azevedo (FC Vermoim) e Pisko (GCR Nun’Álvares)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias