Portugal com nova goleada

Futebol Praia - Seleção A

Depois da Estónia, desta vez o triunfo foi sobre a França, por 8-2

A Seleção Nacional de Futebol de Praia voltou  a entrar em campo neste sábado, diante da França, num jogo a contar para a segunda jornada 1.ª etapa da Liga Europeia, vencendo novamente 8-1.

Num jogo que até teve um primeiro período equilibrado, sem qualquer golo marcado por qualquer das seleções, Portugal viria a superiorizar-se, e de que maneira, no segundo período, marcando nada menos que cinco golos, contra um do adversário; com o triunfo já garantido, o último período serviu para consolidar, e para marcar mais três golos. Destaque nesta partida para os três golos apontados por Léo Martins.

A ronda fecha domingo com a Suíça (domingo, 19h00). A Equipa das Quinas ainda vai defrontar, em setembro, a Polónia para encerrar a fase de grupos. Os vencedores dos grupos e os segundos classificados seguem para a Final Four da Liga Europeia, agendada para setembro (em Alghero, Itália) e carimbam ainda a presença nos Jogos Europeus de Futebol de Praia, que se realizam na Polónia.

Na primeira jornada, recorde-se, Portugal venceu a Estónia, por 8-1.

Ficha de jogo 

1.ª etapa da Liga Europeia
2.ª jornada do Grupo B
Estádio do Viveiro - Jordan Santos

Árbitro: Vitalij Gomolko (Lituânia)
2.º Árbitro: Malte Gerhardt (Alemanha)
3.º Árbitro: Luca Romani (Itália)
Cronometrista: Francisco Bumedien (Espanha)

PORTUGAL 8-2 FRANÇA

(0-0 no 1.º P)
(5-1 no 2.º P)
(3-1 no 3.º P)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Rúben Regufe, Bernardo Lopes, Bruno Torres, Duarte Algarvio, Belchior (cap.), Rúben Brilhante e Miguel Pintado
Golos: Léo Martins (14', 16' e 33'), André Lourenço (14' e 15'), Duarte Algarvio (17'), Bê Martins (26'), Nuno Belchior (30')
Treinador: Mário Narciso
Disciplina: nada a assinalar

França (cinco inicial): Guerin, Tremoulet, Basquaise, Gosselin (cap.) e Tillet.
Jogaram ainda: Huck, Barbotti, Grandon, Santos Dias, Varrel e Drouillet.
Golos: Barbotti (14'), Duarte Algarvio (33', p.b.)
Treinador: Claude Barrabé
Disciplina: nada a assinalar

Mário Narciso em discurso direto:

"O jogo com a França foi praticamente o que estávamos à espera. Uma equipa fisicamente forte, como a Estónia, mas uma equipa um bocadinho melhor ao nível da técnica. Acabámos por fazer um jogo tranquilo, deu para ensaiar processos e ainda treinámos a marcação individual para o jogo de amanhã. Deu para ganhar e para pensar no jogo com a Suíça.

O jogo de amanhã não tem comparações possíveis. É uma equipa que se equivale à nossa. É uma equipa muito ofensiva, que por vezes descura a parte defensiva. Vai ser um jogo de muitos golos, muito agradável para o público. O objetivo é acabar esta fase de quatro jogos com três vitórias, que nos coloca no caminho para conquistar a Liga Europeia. Ganhando amanhã já estamos descansados, para encarar o jogo com a Polónia para decidir apenas o primeiro e segundo lugar".

03.07.2022 | domingo
19h00 - Jogo: Portugal x Suíça (Estádio do Viveiro - Jordan Santos)

 


;

Notícias