António Costa saúda a Seleção Feminina A

Futebol Fem. - Seleção A

Visita ilustre antes da partida para o Euro-2022 feminino.

Na véspera da partida para o Campeonato da Europa Feminino, a Seleção Nacional Feminina A recebeu a visita do Primeiro-Ministro António Costa que, na companhia da Ministra-Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, almoçou com a comitiva na Cidade do Futebol.

FOTOGALERIA

Os membros do Governo foram recebidos pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, o vice-presidente José Couceiro e o CEO Luís Sobral. No almoço com a equipa que vai representar Portugal no Europeu, esteve também presente o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista. 

O Primeiro-Ministro de Portugal fez questão de saúdar todo o grupo de trabalho às ordens de Francisco Neto, destacando o papel das internacionais portuguesas "como atletas" e como "exemplo para milhares de jovens raparigas e adolescentes em Portugal". "Há cada vez mais mulheres a jogarem futebol e com mais qualidade. A nossa Seleção A estará pela segunda vez na Fase Final de uma competição internacional e isso enche-nos de orgulho. Já são as nossas campeãs. Estamos a torcer pela nossa Seleção Feminina. Boa sorte!", declarou António Costa.

A capitã da Seleção Nacional, Dolores Silva, congratulou-se pela presença do Primeiro-Ministro no almoço da equipa, considerando "um orgulho grande" para todas as internacionais portuguesas. "Vamos partir para Inglaterra mais motivadas e dispostas a dar tudo para representar bem o nosso país", referiu a jogadora.

Para o Selecionador Nacional, a visita de tão ilustres representantes do Governo é "o reconhecimento do trabalho que tem sido feito" pela armada lusa e pela Federação. "Foi com muito orgulho e honra que ouvimos as palavras de incentivo do senhor Primeiro-Ministro. Tenho a certeza que nos vão motivar", disse o Técnico Nacional.

A Equipa das Quinas, recorde-se, parte este domingo para Inglaterra, país que irá acolher o Campeonato da Europa feminino, entre 6 e 31 de julho. Portugal está integrado no Grupo C e irá defrontar a Suíça (9 de julho), os Países Baixos (13) e a Suécia (17), em jogos marcados para a cidade de Wigan & Leigh.

 


;
;
2 de Julho 2022
Foto

Hernâni Pereira/FPF