Futebol Praia Masculino

Léo Martins: "Dar tudo para continuarmos vitoriosos"

Futebol Praia - Seleção A

O pivô fez a antevisão aos jogos da 1.ª etapa da Liga Europeia.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia realizou, esta quinta-feira, na Nazaré, o treino oficial antes do arranque da 1.ª etapa da Liga Europeia. A Equipa das Quinas defronta a Estónia, nesta sexta-feira, pelas 17h45, no Estádio do Viveiro - Jordan Santos.

Portugal enfrenta depois França (sábado, 19h00) e fecha esta ronda com a Suíça (domingo, 19h00). O outro grupo é composto por Espanha, Itália, Alemanha e Azerbaijão. A Equipa das Quinas ainda vai defrontar, em setembro, a Polónia para encerrar a fase de grupos. Os vencedores dos grupos e os segundos classificados seguem para a Final Four da Liga Europeia, agendada para setembro (em Alghero, Itália) e carimbam ainda a presença nos Jogos Europeus de Futebol de Praia, que se realizam na Polónia.

Antes do treino, Léo Martins deu conta do excelente espírito de equipa na véspera da estreia de Portugal na competição: "O ambiente é muito bom. Estamos todos com grande vontade de voltar a competir e iniciar a primeira prova deste ano. Estamos motivados por estarmos juntos novamente e com grande determinação para voltar ganhar com esta camisola, que é o mais importante", revelou.

Olhando para os adversários, o pivô traçou o perfil de cada oponente: "O nível de exigência será gradual ao longo dos jogos. A Estónia é uma equipa que está a crescer, fizemos dois jogos de preparação com eles e estão na Divisão A com mérito pelo trabalho que têm desenvolvido. A França é um dos nomes históricos da modalidade, tem agora uma renovação na sua equipa, com vários jovens, e dará certamente trabalho. Por fim, a Suíça é uma das melhores da Europa e temos sempre grandes duelos com eles, com muitos golos e com lances espetaculares de ambos os lados. Vamos dar tudo para que Portugal continue a sair vitorioso", assumiu.

O jogador do SC Braga falou ainda da força do apoio vindo das bancadas e abordou ainda o sonho da equipa conquistar o tetra (depois das vitórias em 2019, 2020 e 2021): "Adoramos jogar no nosso país, temos sempre muito apoio dos portugueses e a Nazaré é um excelente exemplo do apoio que temos tido. É uma motivação jogar assim e é uma força extra, sem dúvida, para todos nós. Esta geração tem feito história e o tetracampeonato seria mais um capítulo dourado para esta equipa que tem ganho muitos títulos com esta camisola", finalizou.

Os jogos podem ser acompanhados no Canal 11.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures) e Rúben Regufe (Leixões);
Fixos: Bernardo Lopes (Casa Benfica de Loures), Bruno Torres (SC Braga) e Rui Coimbra (Sporting CP);
Alas: Bê Martins (SC Braga), Duarte Algarvio (Casa Benfica de Loures), André Lourenço (SC Braga), Belchior (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga);
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures).

Programa da Seleção Nacional:

01.07.2022 | sexta-feira
17h45 - Jogo: Portugal x Estónia (Estádio do Viveiro - Jordan Santos)

02.07.2022 | sábado
19h00 - Jogo: Portugal x França (Estádio do Viveiro - Jordan Santos)

03.07.2022 | domingo
19h00 - Jogo: Portugal x Suíça (Estádio do Viveiro - Jordan Santos)


;

Notícias