Liga BPI

BPI e FPF renovam parceria e alargam apoio ao futebol feminino

Institucional

BPI será o Banco Oficial das Seleções até 2024 e torna-se patrocinador oficial da Taça da Liga feminina.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o BPI, Banco Oficial das Seleções, anunciaram a renovação da parceria até 2024. A assinatura do novo acordo realizou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol.

O presidente executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, esteve presente, assim como Francisco Neto, Selecionador Nacional, Mónica Jorge, Diretora da FPF, e Dolores Silva, capitã de equipa.

FPF e BPI iniciaram a sua ligação em 2018 com um acordo alargado de patrocínio às Seleções Nacionais A de futebol, masculina e feminina, e da Seleção Nacional de sub-21, tendo ainda o Banco dado o naming à principal competição de futebol feminino, a Liga BPI.

Além do patrocínio às seleções e Liga feminina, o BPI apoiou as seleções jovens e participou em várias iniciativas de responsabilidade social com a FPF.

A renovação do contrato mantém a parceria nestas áreas acrescida da Taça da Liga feminina, prova que passará a ter o BPI como patrocinador oficial.

A marca BPI e o futebol feminino em Portugal são indissociáveis. O apoio do Banco tem contribuído para o desenvolvimento do futebol feminino, que tem registado um crescimento assinalável nos últimos anos, contando com mais de 8.000 jogadoras inscritas na Federação Portuguesa de Futebol.

Fernando Gomes, presidente da FPF, manifestou o seu agrado com o prolongamento da parceria:

“É com particular satisfação que renovamos o acordo com o BPI, instituição com quem temos trabalhado de forma muito próxima e envolvente nos últimos quatro anos. Durante este tempo, conquistámos e construímos muitas coisas em conjunto e mesmo nos momentos difíceis, como foi o caso do período da pandemia, reforçámos os nossos laços, alargando o âmbito desta parceria.

A ligação ao BPI tem permitido o reforço da aposta no futebol feminino, opção estratégica da FPF que tem tido um crescimento sustentado ao longo destes anos. Juntos vamos continuar a trabalhar neste sentido, sendo certo que uma parceria dinâmica, criativa e inspiradora dar-nos-á motivos e resultados que nos manterão lado a lado no caminho do desenvolvimento desportivo, social e económico do País.”

O presidente executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, salientou o sucesso da parceria:

“A renovação do acordo com a FPF representa uma excelente oportunidade de fortalecer o trabalho que as duas entidades têm vindo a desenvolver, em particular, na promoção da diversidade e do compromisso social, com base num desporto que apaixona tantas pessoas em Portugal. Estamos muitos satisfeitos por poder continuar a apoiar as nossas seleções, que vão enfrentar desafios extraordinários ainda este ano, com as fases finais do Campeonato da Europa de Futebol Feminino, já em julho, e do Campeonato do Mundo de Futebol Masculino no final do ano.

No BPI consideramos o futebol feminino um dos eixos mais importantes do desenvolvimento futuro da modalidade e estamos muitos satisfeitos com os recordes que têm sido batidos em termos do número de jovens praticantes e de assistência nos jogos. Acreditamos que, com o nosso apoio, vai ser possível continuar a mobilizar mais famílias para assistir aos jogos da Liga BPI e da Taça da Liga BPI.”


;
;
27 de Junho 2022
Foto

André Sanano/FPF

Notícias