Sporting campeão

Futsal - Liga Placard

Leões vencem Benfica por 4-3 e conquistam Liga Placard. Fernando Gomes saúda campeões.

O Sporting CP sagrou-se bicampeão nacional de futsal, ao ganhar em casa, ao SL Benfica, por 4-3, no terceiro encontro do play-off decisivo.

Numa partida sempre muito disputada e emotiva, perante os seus adeptos, Pauleta, Cavinato, Cardinal e Zicky Tê selaram o triunfo verde e branco na competição.

O SL Benfica, que esteve a perder por 3-0, respondeu com golos de André Sousa e Artur, por duas vezes, e terminou o encontro com uma bola no ferro do Sporting CP.  

Os leões, recorde-se, numa prova disutada à melhor de cinco, tinham vencido os dois primeiros encontros, após dois prolongamentos, por 5-4, no Pavilhão João Rocha, e, na Luz, por 4-3. 

Esta é a 17ª vez que o clube de Alvalade conquista o título máximo do futsal nacional. 

O quarto jogo a estar marcado para segunda-feira, novamente na Luz.

Mensagem de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futsal 

"A conquista pelo Sporting CP do seu 17º título nacional de futsal é um motivo de enorme regozijo para todos os jogadores, equipa técnica, staff, estrutura, direção, associados e adeptos do clube. 

Emblema que dá um contribuo superlativo ao futsal português - nação campeã do mundo e bicampeã europeia da modalidade- , o Sporting tem, ao longo dos anos, formado e valorizado sucessivas gerações de grandes jogadores que, hoje, conseguiram fazer a diferença perante o seu rival histórico. 

Gostaria, porque é justo e verdadeiro, salientar que esta vitória foi agigantada pelo SL Benfica que, relembro, jogou 17 das últimas 19 finais desta competição frente ao Sporting CP.

As duas equipas prestigiaram, com é tradição, não apenas as suas cores, mas também toda a competição, toda a modalidade, a FPF e todo o desporto nacional.

Deixando uma palavra de agradecimento a todas as outras equipas que permitiram mais uma edição histórica da Liga Placard, deixo o meu incentivo para que, na próxima época, tenhamos uma competição ainda mais emocionante e plena de talento".


;