Entrada

Sporting CP conquista campeonato

Campeonato Nacional Sub-15

Sub-15 leoninos vencem o título pela 15.ª vez na história. Fernando Gomes, Presidente da FPF, felicita os campeões.

O Sporting garantiu, esta quinta-feira, o título de campeão nacional de sub-15, ao vencer em casa o Vitória SC por 6-0, em encontro da 8.ª ronda da Fase Apuramento de Campeão.

Num encontro disputado em Alcochete, Geovany Quenda (16' e 43'), Gabriel Silva (35' e 45'), Winilson Lopes (64') e Tomás Mendes (80'+1) marcaram os golos da vitória leonina que alcança o título a duas jornadas do fim da competição. Recorde-se que os leões celebram o tricampeonato. Os dois últimos haviam sido em 2017/18 e 2018/19, com as duas épocas seguintes a serem marcadas pela interrupção devido à pandemia.

Nos outros encontro do dia, o FC Porto derrotou a Académica, por 8-1, enquanto o Benfica venceu o SC Braga por 4-2.

Olhando para a classificação, o Sporting soma 22 pontos, o Benfica segue com 15, FC Porto e Vitória SC com 13.

Fernando Gomes congratulou os campeões:

"Parabéns ao Sporting CP pelo triunfo no Campeonato Nacional de sub-15 que lhe confere o 15.º título da história da competição quando faltam duas jornadas para o termo da prova

Um dia depois da vitória nos sub-17, o Sporting CP sagra-se tricampeão nacional de sub-15 reforçando o acerto de uma opção estratégica que dá não apenas troféus mas também uma base de talento e qualidade fundamental para o clube mas igualmente para o futebol português. 

Felicito pois os jovens atletas leoninos bem como a equipa técnica que os acompanhou e todo o staff de apoio e, claro, os dirigentes do clube que sabem que a formação é o caminho certo para o desenvolvimento do futebol nacional

Deixo uma palavra de reconhecimento a todos os clubes que participaram nesta competição numa época que felizmente foi de recuperação para o nosso desporto".

Confira aqui os resultados e a classificação geral.


;

Notícias