Seleção A Futsal Feminino

Convocatória para o Europeu esta sexta-feira

Futsal Fem. - Seleção A

Luís Conceição divulga a lista de eleitas em conferência de imprensa, pelas 17h15. ACOMPANHE EM DIRETO

A convocatória da Seleção Nacional A feminina de futsal para o Campeonato da Europa Gondomar-2022 será anunciada por Luís Conceição em conferência de imprensa na Cidade do Futebol esta sexta-feira, 17 de junho, pelas 17h15.

ACOMPANHE AQUI

Portugal defronta a Hungria no primeiro dia de competição, tendo a formação magiar sido repescada pela UEFA para substituir a Rússia após as sanções deliberadas pelo organismo que tutela o futebol europeu. A outra partida de acesso à final será discutida entre a Ucrânia e a Espanha.

A Equipa das Quinas, vice-campeã da Europa, qualificou-se para a fase decisiva após um trajeto imaculado: venceu por 6-0 a Eslovénia, bateu por 7-2 a Polónia e goleou a Croácia por expressivos 16-1, na fase de qualificação.

O formato desta competição da UEFA será o mesmo da edição inaugural, disputada também em Gondomar, em 2019. As meias-finais vão realizar-se no Pavilhão Multiusos de Gondomar a 1 de julho, e a final, dois dias depois (3 de julho). Para o último dia da prova está também previsto o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares.

Recorde-se que esta fase final estava prevista inicialmente para o último mês de março, mas foi adiada pela UEFA devido à situação de instabilidade que se vive em território ucraniano.


;

Notícias