Seleção Sub-21

Portugal triunfa em Barcelos

Seleção Sub-21

Vitória por 2-1 no fecho da qualificação.

RECORDE AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA AQUI

RELATÓRIO MEDIA

A Seleção Nacional sub-21 venceu este sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, a Grécia por 2-1, no último jogo da fase de qualificação para o Europeu-2023.

No centésimo jogo realizado por Rui Jorge e a respetiva equipa técnica pelos sub-21, e com a qualificação para a fase final já garantida, a primeira nota vai para o público de Barcelos, que não só aderiu em massa – 11 523 espectadores -, como também “empurrou” os jogadores portugueses para o triunfo.

Depois de uma primeira parte em que o 0-0 talvez não fosse desajustado pela escassez de oportunidades de golo, a Equipa das Quinas entrou melhor no segundo tempo e conseguiu materializar a sua superioridade com os golos de Paulo Bernardo (48’) e Gonçalo Ramos (56’). O avançado consolidou a sua posição como melhor marcador desta fase de qualificação, apontando o 12.º golo em 10 partidas.

A formação grega, que terminou a sua participação neste apuramento em 3.º lugar, atrás da Islândia (vai a play-off), ainda reduziu a desvantagem no marcador aos 90’+1, por Koutsias, mas o marcador não sofreria mais alterações até ao final e Portugal garantiu mesmo mais 3 pontos, totalizando 28.

Desta forma, o conjunto português obteve neste apuramento 9 vitórias e 1 empate, 41 golos marcados (melhor ataque até ao momento) e 3 sofridos (segunda melhor defesa até ao momento, em igualdade com os Países Baixos).  Um registo que legitima o sucesso da Equipa das Quinas.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário da fase de qualificação para o Europeu 2023. 

Rui Jorge em discurso direto:

”Era claro para toda a gente que faltava intensidade na primeira parte na nossa equipa, estava demasiado tranquilo para o que gostamos. A Grécia quebrou um pouco o jogo e não fomos inteligentes a perceber e alterar isso.

Com a nossa qualidade, devemos jogar bem e não acredito em jogar bem sem intensidade, é muito difícil isso acontecer, intensidade e intencionalidade.

A segunda parte foi completamente diferente, seria uma pena as pessoas que encheram o estádio não nos vissem jogar [com qualidade], e já se viu qualquer coisa do que foi o nosso apuramento.

O click foi percebermos que estávamos com falta de intensidade, as coisas vão correndo e a equipa não se apercebe porque o jogo está controlado, não há perigo na nossa baliza, mas não se apercebe do marasmo em que está a cair, mesmo falando desde o banco.

Ao intervalo, falámos, volta tudo ao zero, fomos mais rápidos, mais intensos, defensiva e ofensivamente, e o jogo mudou completamente.

Sabemos que os que chamamos têm capacidade para estar aqui, seja qual for a situação queremos demonstrar a qualidade da nossa equipa. O apuramento parece fácil, mas sabemos que não é nada fácil em 10 jogos ter nove vitórias e um empate, mesmo grandes seleções europeias, como Alemanha, França ou Espanha, é dificílimo.

(Objetivos para o Euro2023) Fazer isto, demonstrar a qualidade da nossa equipa, ir à Roménia e à Geórgia [no Campeonato da Europa] e fazer com que as pessoas gostem de nos ver jogar e do comportamento desportivo dos nossos jogadores. Esse tem sido o nosso lema ao longo dos anos e não nos temos dado mal, mas os resultados só acontecem se continuarmos a pensar da mesma forma e a ter o mesmo comportamento."

André Almeida em discurso direto:

“Sabíamos que se não estivéssemos no nosso melhor ia ser difícil. Na primeira parte, faltou-nos a dinâmica e a intensidade com que costumamos jogar, mas retificámos isso ao intervalo. Entrámos muito fortes e marcámos logo dois golos, o que tornou o jogo mais fácil.

Tivemos um percurso muito bom, fomos a melhor equipa sem sombra de dúvidas e mostrámos isso em todos os jogos. Estamos todos contentes com o nosso percurso, sabíamos que éramos superiores, mas mostrámos isso dentro de campo em todos os jogos.

(100 jogos de Rui Jorge nos sub-21) O 'mister' está de parabéns, é um trabalho conjunto. A equipa técnica tem muita qualidade, assim como os jogadores, e dentro de campo mostramos isso. Este trajeto de 100 jogos com muitas vitórias mostra a qualidade do 'mister'.

(Objetivo no Euro2023) Sinto que o grupo tem muita qualidade e tudo é possível. Vamos encarar todos os jogos para ganhar e depois veremos o que acontece. Vamos jogo a jogo”.


;

Notícias