Seleção Sub-15 Futsal

Afonso Mourinha: "Agradecer a confiança dando sempre o melhor de mim"

Futsal - Sub-15

A Equipa das Quinas está concentrada no Luso até à próxima quarta-feira.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-15 já trabalha no Luso, local onde decorre o estágio de preparação em curso até ao próximo dia 8.

No primeiro dia de trabalhos, o fpf.pt falou com Afonso Mourinha, jogador do SL Benfica. O atleta regozija-se por ter a oportunidade de estar neste espaço competitivo e promete entrega máxima. "É um orgulho enorme estar na Seleção Nacional. É muito difícil colocar por palavras o que significa cada vez que estou aqui, mas é sem dúvida o concretizar de um objetivo que defini para a minha carreira. Agora resta-me agradecer a confiança dando sempre o melhor de mim", disse. 

O universal dá ainda a conhecer como é que é o ambiente entre todos os jogadores da equipa. "Damo-nos todos muito bem, não há confusões nenhumas. Somos todos muito divertidos e não há qualquer tipo de separação por equipas. Ninguém fica de parte", salientou.

Afonso revela ainda como começou a sua aventura no futsal e fala um pouco do que é enquanto jogador. "Comecei a jogar por influência do meu pai e do meu tio, que já tinham jogado futsal antes. Comecei no Casal do Rato, depois fui para o SL Benfica, onde já estou há cerca de sete anos. Fui progredindo nos escalões e agora consegui as minhas primeiras chamadas à Seleção Nacional. Considero-me um jogador altruísta que joga em qualquer posição na quadra, embora esteja mais habituado a jogar como fixo e ala. Destaco-me pelo passe, pela visão de jogo, pela inteligência e pela dedicação a que me entrego a cada lance" referiu.

Eis a lista de convocados:

ADC Nogueiró e Tenões: Daniel Oliveira
ADCR Caxinas: Martim Sousa e Gonçalo Lima
Armamar Futsal Clube: João Cardoso
CS S. João Urgicentro Sanfil: Rafael Ruela
GD EB D. João I: Leandro Nobre
Internacional SC: Tomás Zurzica
SL Benfica: Tomás Valdez, Gonçalo Figueiredo, Afonso Mourinha, Diogo Almeida, Lourenço Almeida e Diogo Santos;
Sporting CP: Tomás Guerra, Tiago Rodrigues, Vasco Martins, Miguel Marçal e Miguel Malhão

Programa da Seleção:

07 de junho de 2022 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal Gimnodesportivo do Luso
20h30: jogo-treino com sub-17 Miranda do Corvo

08 de junho de 2022 | quarta-feira
10h30: treino no Polidesportivo de Ventosa do Bairro
13h00: Dispensa dos atletas


;

Notícias