Goleada à Suíça

Seleção A

Vitória por 4-0 em Alvalade

Portugal venceu a Suíça por 4-0 em Alvalade, em jogo da 2ª jornada da Liga das Nações.

O jogo até começou com um susto, já que Seferovic marcou na sequência de um canto, mas o golo foi anulado por mão na bola.

FICHA DE JOGO

RELATÓRIO MEDIA

Com 15 minutos de jogo a Equipa das Quinas assumiu a liderança do marcador. Cristiano Ronaldo bate um livre em força e o guaridão suiço defendeu para a frente com William Carvalho a só ter de encostar.

O jogo estava partido, com as duas seleções a terem oportunidades, mas raramente com grande perigo. Até que ao minuto 35 Cristiano Ronaldo marcou, após passe de Diogo Jota. Quatro minutos depois novo golo de Ronaldo, após recarga a remate de Jota. Destaque ainda a Bruno Fernandes, que esteve em destaque nestes dois golos. Pelo meio, Pepe esteve muito próximo de marcar por duas vezes no mesmo lance.

Na segunda metade, Cristiano Ronaldo chegou ao hat-trick ao minuto 50, mas o golo foi anulado por fora de jogo no início da jogada. O jogo só dava Portugal e João Cancelo fez mesmo o quarto golo lusitano.

Até ao final Portugal controlou o jogo e teve várias boas oportunidades para fazer mais golos, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Com este resultado, Portugal lidera o Grupo A2 da Liga das Nações, com 4 pontos.

Empate entre Chéquia e Espanha

A jogar em casa a Chéquia esteve a vencer por duas vezes, mas um golo no tempo extra da primeira parte e aos 90' para os espanhóis fez o resultado final de 2-2. Assim, os checos dividem a liderança com Portugal, ao somarem 4 pontos. Espanha tem 2, enquanto a Suíça ainda não pontuou.


;
;
5 de Junho 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias