Caxinas campeão!

Futsal - II Divisão

Ferreira do Zêzere garante subida à Liga Placard

O Caxinas é o Campeão do Campeonato Nacional Futsal 2ªDivisão.

A equipa nortenha já tinha garantido a subida à Liga Placard e esta tarde ao vencer o Belenenses por 5-2 garantiu também o título nacional.

 

Na Burinhosa, o Ferreira do Zêzere venceu por 5-1 e garantiu o segundo lugar do campeonato e consequênte subida de divisão.

O campeonato termina no próximo fim de semana com as duas equipas que subiram de divisão a defrontarem-se.

Fernando Gomes, presidente da FPF, registou os dois acontecimentos na mensagem pública:

"Parabéns à Associação Desportiva Cultural e Recreativa e Cultural das Caxinas e Poça da Barca pelo titulo de campeão nacional de futsal da II Divisão. Depois de ter garantido o regresso à Liga Placard, este feito representa a cereja no topo do bolo numa época verdadeiramente notável. Aos atletas, treinadores, dirigentes e staff, as minhas felicitações.

Cumpre-me igualmente saudar a promoção do Sport Clube Ferreira do Zêzere ao primeiro escalão do futsal nacional. Trata-se de uma proeza excecional para o clube e para o desporto do distrito de Santarém, que vai ter pela primeira vez um emblema a participar na Liga Placard. Razões de sobra, pois, para o município de Ferreira do Zêzere celebrar, bem como os atletas, treinadores, dirigentes e adeptos do clube os quais aqui felicito efusivamente". 

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações

Nota: A fotografia da festa do Ferreira do Zêzere é de Rafael Raimundo (Região de Cister).


;

Notícias