Seleção Sub-15 Feminina

Maria Rêgo: "Temos uma forte conexão"

Futebol Fem. - Sub-15

Seleção Feminina sub-15 está a realizar um estágio em Rio Maior.

A Seleção Nacional feminina de Sub-15 realiza, esta quarta-feira, mais duas sessões de treino em Rio Maior, sob o comando do Treinador Nacional Ricardo Tavares. Após o treino da manhã, Maria Rêgo conversou com fpf.pt e não escondeu a felicidade por estar, uma vez mais, entre as convocadas.

"É uma grande felicidade estar aqui. Participei em todos os estágios das sub-15 nesta época. É muito bom sentir que o mister Ricardo Tavares e a sua equipa técnica confiam no meu trabalho e acreditam que tenho margem para evoluir. Espero retribuir essa confiança com um desempenho cada vez melhor", referiu a centrocampista, de 15 anos.

Sobre o modo como estão a decorrer os trabalhos, a jogadora, que alinha no Padroense, revelou que "tem sido uma aprendizagem muito boa, facilitada pela união do grupo".

"Existe uma conexão muito forte entre todas, dentro e fora de campo. Isso ajuda a que os treinos corram bem. A maioria das jogadoras iniciou este processo ao mesmo tempo. E entraram algumas novas que também se adaptaram bem. Sabemos que estamos num espaço de grande exigência e todas queremos corresponder", explicou.

Descrevendo-se com uma centrocampista "rápida a pensar as jogadas", "inteligente na distribuição de jogo" e "com um remate forte", Maria Rêgo contou que teve a oportunidade de conhecer a sua maior referência no futebol.

"A Kika Nazareth é a minha grande referência, a jogadora que mais me inspira. Houve um estágio nosso em que a Kika e a Jéssica Silva surgiram à entrada da Casa dos Atletas e fomos lá cumprimentá-las. Foi um dia mágico", disse a jovem médio, que acredita ter sido "descoberta pelo Treinador Ricardo Tavares num torneio interassociações", onde estava ao serviço da seleção distrital da AF Porto.

Recorde a lista de convocadas:

Abambres SC: Eva Carreira;
AFD O Pinguizinho: Margarida Jesus;
EF Fintas: Eva Brito;
N.E.G.E.: Joana Reis;
Padroense FC: Maria Rego;
Rio Ave FC: Núria Ribeiro; 
SC Rio Tinto: Leonor Granja, Mariana Alves e Matilde Ribeiro;
SC Braga: Beatriz Pinto, Francisca Vieira e Carolina Tristão;
SL Benfica: Melanie Florentino, Carolina Simões, Diana Gomes, Isabel Silva, Joana Ramos, Joana Valente e Thais Lima;
Sporting CP: Iara Lobo e Madalena Silva;
Vitória SC: Francisca Castro;

Recorde o programa da Equipa das Quinas:

1 de junho de 2022 | quarta-feira
11h00: treino no CE Rio Maior
18h30: treino no CE Rio Maior

2 de junho de 2022 | quarta-feira
11h00: treino no CE Rio Maior


;

Notícias